O que faz seus olhos brilharem?

 


Hoje o meu texto está inspirado na pregação da minha amiga Ester, que inclusive escreve para este blog - deixarei o link da pregação no final do texto. 


O que faz seus olhos brilharem? 

Talvez seja a sua carreira ou o amor da sua vida. Talvez seja passar um tempo na natureza ou com a sua família. 

Talvez seja um momento de adoração a Deus, que faça seu coração ser preenchido e seus olhos brilharem, assim como o da personagem que estudaremos hoje. 


Maria, irmã de Marta e Lázaro, amava a Jesus. Passar um tempo com Ele, ouvindo Suas palavras era algo que fazia os seus olhos brilharem. Era, de fato, uma prioridade para ela. 

Marta, sua irmã, também gostava de Jesus, mas, talvez esse não fosse o motivo pelo qual os seus olhos brilhavam. Talvez fosse manter a casa arrumada e ter uma boa comida para servir, afinal, quando Jesus a visitou, essa era a sua prioridade. Tanto é que ela questionou o porquê de Maria estar aos pés do Mestre, enquanto ela tinha tantos afazeres. 


Só que, notando a preocupação de Marta, Jesus a respondeu: 

"[...] — Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela."

Lucas 10:41‭-‬42 


A prioridade de Maria era estar aos pés de Jesus, era adora-lo com o pouco que tinha - seu coração contrito - mas que, era tudo o que Ele queria. 

Os olhos de Maria brilhavam em ter o privilégio de estar sentada aos pés do Filho do Homem, ouvindo o que Ele tinha a dizer. O que, infelizmente, não era a prioridade de Marta. 


Talvez Marta já tivesse perdido o brilho nos olhos faz tempo. E talvez, essa seja a sua realidade hoje. Muitas vezes as propostas do mundo nos faz tirar os olhos do propósito de Deus para nossas vidas. Aquele propósito que faz os olhos brilharem, o coração vibrar por estar na presença do Senhor, fazendo a Sua vontade. 

Talvez você tenha perdido a motivação de estar na presença de Deus, O adorando e O colocando como centro da sua vida. 


Todavia, da mesma maneira que Jesus alertou a Marta, Ele te alerta hoje, porque te ama muito e espera ter um tempo de qualidade com você. Ao invés de criticar as pessoas que estão com os olhos brilhando por Jesus, se junte a elas. 

Dedique tempo para estar em comunhão com Ele, para ouvir os Seus ensinos, para entender a vontade de Deus para sua vida. 

Peça ao Senhor que os seus olhos brilhem por Ele, que o seu coração vibre em Sua presença. 

"Em tempos de Marta, que sejamos como Maria."


Essa é a oração que faço para mim e para você! 

Que o Senhor nos abençoe e que os nossos olhos brilhem por Ele!


https://youtu.be/I1OiC-KVDNI - link da pregação

Postar um comentário

0 Comentários