Um chamado à Reforma



Escrito por Gabriela Arantes, autora do blog Bíblia Ensina


"Eles dizem aos videntes: "Não tenham mais visões" e aos profetas: "Não nos revelem o que é certo. Falem-nos coisas agradáveis, profetizem ilusões." 

(Is 30:10)


Quando Isaías escreve isso, se referia ao próprio povo de Israel. O povo que se afastou do ideal de Deus para eles e não mais queria ouvir sobre o Criador Santo. Eles queriam mensagens que os alegrassem, para continuar no erro, sem serem incomodados. Não mais estavam guardando a lei do Senhor, pelo contrário, se tornaram pessoas rebeldes e mentirosas. Eles não mais queriam dar ouvidos aos profetas, preferiam que inventassem visões que os agradassem. Estavam se esquivando da Verdade.


"Por isso diz o Santo de Israel: "Como vocês rejeitaram esta mensagem, apelaram para a opressão e confiaram nos perversos, este pecado será para vocês como um muro alto, rachado e torto, que de repente desaba, inesperadamente." (V 12-13)


Então Deus disse para eles que, por rejeitarem a mensagem, seus pecados iriam trazer ruína sobre suas vidas. Não que Deus havia planejado coisas más, mas eles mesmos buscaram andar no caminho largo, e andar nesse caminho gera consequências graves. Eles estavam buscando a própria destruição, não queriam mais dar ouvidos a verdade, muito menos serem exortados e aconselhados. Estavam satisfeitos em sua vida vã, distante do Deus Santo que havia tirado eles do Egito. E hoje, muitos dos que se dizem cristãos, não querem dar ouvidos a mensagem para esse tempo, não querem sair de sua zona de conforto, não querem mudar de vida e infelizmente receberão as consequências de sua decisão.  


O Deus Santo de Israel convida todos para se voltarem para Ele, confiarem nEle e assim terão a vitória. O povo do Israel antigo rejeitaram as mensagens, desviaram da missão que convinha a eles executar e pereceram. Os que agora buscarem satisfazer seus maus desejos, continuarão com sua vida vazia, e estarão caminhando para o precipício. Agora é o momento de crer na verdade, viver a verdade e pregar a verdade. O "eu" deve se perder em Cristo, até que em nós se ache apenas Ele. 

"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." 

(Gl 2:20)


Contudo, a promessa para esse tempo está em Colossenses 1:27: 

"[...] Cristo em vós, a esperança da Glória". Quando Cristo viver em nós, não viveremos mais para o mundo e sim, viveremos para o céu, pensando nas coisas do céu, e não mais satisfazendo os desejos da carne, mas sim, vivendo pelo Espírito.


 "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá ruína; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." (Gl 6:8)

Postar um comentário

0 Comentários