Enquanto é dia

 


Você conhece a expressão: 'não deixe para fazer amanhã, o que pode ser feito hoje' certo? 

Muito antes dela ser citada por sabe lá quem, Jesus já havia dito o mesmo. 


Em João 9, à partir do versículo 1, conta-se a história de um homem que era cego há muito tempo.

Nos versículos posteriores, Jesus o cura da cegueira que há anos o atormentava. Porém, o que quero estudar com vocês hoje se encontra nos versículos 4 e 5, que diz: 


"Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras dAquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo."

João 9:4‭-‬5


O que Jesus quis dizer quando disse que Ele e os seus discípulos deveriam trabalhar enquanto ainda era dia, pois durante a noite ninguém poderia trabalhar? 

Justamente o que abordamos lá em cima: 'não deixe para amanhã, o que pode ser feito hoje.'

Jesus sabia que seria preso em breve pelos líderes judeus, portanto, enquanto ainda estava aqui na terra, Ele precisava pregar o Evangelho, curar os enfermos, levar esperança aos que sofriam. Afinal, a noite - sua prisão e morte - logo viriam e dessa forma, Ele já não mais poderia trabalhar. 


É necessário fazer o que deve ser feito, hoje. 

Fazer o que deve ser feito enquanto ainda é dia! 

Da mesma forma, estamos vivendo durante o "dia". Estamos aqui na terra hoje. Mas, a noite virá, não sabemos quando. Portanto, enquanto estamos aqui, devemos trabalhar em prol do Evangelho. 

No versículo 5, Jesus diz:

"Enquanto ESTOU no mundo, SOU a luz do mundo." 


Estamos no mundo hoje, agora. Devemos ser a luz do mundo hoje, agora. 

Não há tempo para brincarmos de ser cristãos ou para fazermos a nossa vontade. 

Jesus esvaziou-se de si mesmo para viver a vontade do Pai. E se queremos fazer o mesmo, isso implica deixar de viver a nossa vontade carnal, para viver a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. 

Para sermos luz no mundo, enquanto ainda é dia, precisamos abrir mão dos nossos desejos, sonhos e vontades, para que o propósito de Deus seja cumprido em nossas vidas. 


Fazer o que deve ser feito hoje, não amanhã. 

Enquanto é dia, antes que a noite venha. 


Que Deus o abençoe! 

Postar um comentário

0 Comentários