Estrelas na Coroa


Esses dias eu estava conversando com alguns amigos, sobre os nossos afazeres nos ministérios da igreja e, chegamos a conclusão de que somando isso com as atividades pessoais, as nossas rotinas estão se tornando muito cansativas ultimamente.


Frequentemente, não vemos os resultados imediatos dos nossos esforços na igreja e nos sentimos desanimados. Mas quando olhamos para a bíblia, vemos como homens e mulheres se doaram por inteiro em prol do evangelho e, se não fosse por eles, nós não teríamos conhecido a Cristo.


Muitas vezes Deus vai fazer com que grandes coisas aconteçam para alcançar apenas algumas pessoas que estarão receptivas para a mensagem, então nós não podemos deixar de fazer a obra de Cristo. 

Como Paulo disse em uma carta aos Coríntios:


"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."

2 Coríntios 12:15


E em outra carta Paulo também disse:

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."

Gálatas 6:9


Essa recompensa virá, mesmo que para nós seja tarde, e o resultado serão estrelas na coroa que receberemos no céu, representando as pessoas que nós ajudamos a salvar!.

 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."


Mateus 11:28-30


No Desejado de Todas as Nações diz que 'o jugo referido nesse texto é o trabalho para a obra de Deus. E nós, na maioria das vezes, como jovens nos vemos abatidos, mesmo que com pouca idade pelas muitas responsabilidades que temos assumido, incluindo ministérios da igreja.'

Mas leia essa promessa:


"30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaías 40:29-31


Então não desista dos seus cargos, não desista das pessoas por quem você tem orado, pois no tempo certo a colheita vem e ela não tarda. E naquele grande dia nós receberemos a recompensa que é a salvação de nós mesmos e de nossos amados.


Que Deus os abençoe! 

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Obrigada por essa mensagem foi como um puxão de orelha sinto que preciso fazer mais para minha igreja