Sementes


 Jesus estava cumprindo a Sua missão, pregando e curando como de costume em Seu ministério, quando algo inesperado aconteceu.

Confira:


"18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.  

— Lucas 5:17 - 20

(...)

24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

25 E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus."

— Lucas 5:24 - 25


Perceba o quão longe os amigos desse paralítico foram para ele ser transformado por Jesus! 

Em nossos dias, muitas vezes fazemos tão pouco pela salvação dos nossos irmãos, ou, em alguns casos, nada fazemos, não é mesmo? 

Porém, somos chamados hoje a fazer mais pelas almas que estão perecendo sem conhecer a Cristo.


 "Quem salva uma vida salva um mundo inteiro", essa foi a frase que um amigo meu escreveu quando eu pedi que ele assinasse a minha Bíblia no evento que nos conhecemos. Quando a li pela primeira vez, não entendi completamente. Mas, com o passar do tempo entendi que cada pessoa é um mundo e ela tem o poder de influenciar muitas outras pessoas tanto para o bem quanto para o mal. Então, quando você ajuda na salvação de uma alma, você está ajudando muitas outras a serem salvas futuramente por intermédio daquela pessoa.

É como plantar uma semente de um único fruto e ter ciência que dela, irá crescer uma árvore que dará vários frutos e desses, sementes serão plantadas e assim o ciclo continuará. 

Por isso, não desista de ajudar as pessoas a conhecer Cristo. Use seus dons, forças e recursos para a salvação de almas porque esse é o verdadeiro evangelho. 


E, naquele dia o qual almejamos, veremos também a colheita das sementes que semeamos no coração de nossos irmãos, e enfim iremos presenciar a redenção. 


Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários