Ouvir e praticar




 A Bíblia apresenta um conceito que é muito importante em tudo o que fizermos. 


A combinação desses dois elementos é a chave principal para o nosso sucesso: ouvir e praticar. Um assunto de matemática, por exemplo, torna-se mais fácil de entender quando saímos da teoria e vamos para a prática. 


Muitas vezes somos feras na teoria, mas na pratica, às coisas não funcionam como desejado e eu vou lhes contar uma história semelhante que aconteceu em minha família.


Certa vez, minha irmã desejou fazer um bolo. Ela seguiu a receita passo a passo, da maneira que tinha sido mostrado. Ok, levamos o bolo ao forno. Ele ficou no tempo ideal, porém, ao sair, algo inusitado aconteceu. O bolo estava enorme. Vibramos. Estava tão lindo! Mas, depois de um minuto, ele diminuiu, ficou bem pequeno. Essa situação foi engraçada, todos nós rimos. 

Ela se encaixa perfeitamente na mensagem que Jesus quer nos ensinar em Mateus 7:24


"Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha."


Às vezes somos "experts" no ouvir e sabemos a teoria como ninguém. Porém, quando vamos pra prática, as coisas nem sempre saem como desejamos. A prática faz com que a teoria que, por vezes simples, se torne um grande desafio. 


Jesus nos ensinou a amar o próximo. Na teoria é algo lindo, mas na prática requer altruísmo. 

E vamos ser sinceros: ninguém quer deixar suas vontades para viver a vontade do outro, mesmo que seja necessário. Ele nos ensina a sermos fiéis e isso é algo maravilhoso.


 Contudo, ser fiel na prática é algo muito difícil, pois não queremos separar para Deus aquilo que lhe pertence ou dedicar mais do nosso tempo para Ele, afinal, o mundo sempre nos oferece mais e mais.


Por vezes sabemos que construir nossa casa na rocha é o ideal. 

No entanto, ainda construímos na areia.



É mais fácil assim, não dói e com isso, mostramos que não queremos viver o cristianismo de verdade. 

Ao agir assim, achamos que está tudo bem, até que a tempestade vem e a gente desmorona.


Hoje, Deus te convida a ouvir, aprender mais dEle e ter um conhecimento cada vez maior acerca do que é ser um cristão. Mas Ele também quer que todo esse conhecimento adquirido seja acompanhado de mudança de vida, de bons frutos, de uma prática irrepreensível. 


É seu desejo ser sábio aos olhos de Deus? Você deseja sair da teoria e ir para a prática, mesmo que seja desafiador? Você quer ser um cristão autêntico e verdadeiro, em que as pessoas vão olhar e ver Jesus refletido na sua vida? 

Se entregue a Jesus nesse momento, aí mesmo onde você está. 


Faça a seguinte oração:


"Senhor Jesus, eu sei que tenho falhado. Sou pecador, frágil, por vezes eu quero fazer as coisas do meu jeito. Tenho construído minha casa na areia. Mas quero te pedir, Senhor, nesse momento, que o Senhor mude o rumo da minha vida. Que eu consiga colocar em prática tudo que eu tenho aprendido de ti e que minha vida seja um reflexo do teu amor. Em nome de Jesus, amém!"


Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários