O período de espera e os "Nãos" de Deus

 


Série: Cordão de três dobras 

Texto 3 


Certamente um dos maiores desafios da caminhada cristã em geral, são os momentos de espera. 

Esperar exige paciência. 

Esperar exige fé e fé exige esperança!

Se tratando do namoro, noivado e casamento, a espera e os “nãos” de Deus precisam ser vistos com maturidade e discernimento espiritual. Apenas com um coração sensível ao Espírito Santo, com discernimento e inteligência espiritual e emocional, se torna possível compreender plenamente o caminho até a concretização do objetivo do cordão de três dobras: o avanço da obra do Senhor através da união de duas pessoas.

Assim como já foi dito nos outros textos da série, Deus usa o período de solteirice e espera para nos moldar; logo, vocês precisam ter paciência para fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete. (Hebreus 10:36) 


Sendo a paciência um fruto do Espírito, ou seja, algo que não vem de nós mesmos, é preciso entender como essa característica é fundamental para viver plenamente o processo de amadurecimento necessário para os planos de Deus. 

"Pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu." Romanos 5:3‭-‬5


Somos seres humanos carentes e imediatistas. 

Porém, ao compreender que a paciência nos momentos de espera e de negação de algo ou alguém da parte do Senhor também é parte do moldar de Deus, você começa a crescer e chegar mais perto do ideal.

"Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro." 

Salmos 40:1


No tempo certo, o NÃO se transformará em algo novo. 

As coisas velhas serão transformadas em esperança e testemunhos, afinal "tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." Eclesiastes 3:1 


Na hora certa, vai chegar! Talvez a angústia e o desespero tenham sido seus companheiros nesse processo até aqui; porém, não se esqueça que Deus deseja fazer dos seus dias de angústia, testemunhos futuros. 

"Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus."

Salmos 42:5


"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus."

Filipenses 4:6‭-‬7


Deus quer te dar a paz, não como o mundo dá, mas a paz que Ele dá! 

Ele quer que você abra seu coração a Ele para que, sobre você, sejam colocadas a paz e a esperança necessárias para passar por esse momento. "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês."

I Pedro 5:7


Certamente Deus quer fazer da sua vida amorosa, um instrumento em Suas mãos. Sim, futuramente o Senhor usará a sua família, a sua união para levar pessoas aos pés Dele. 

E, para isso é necessário que você entenda, aceite e mude com o processo de refinamento e amadurecimento que o Senhor colocar diante de você. Só assim você estará pronto para ser moldado por Jesus no seu relacionamento. 

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." 

Mateus 6:33


Esperar com paciência, aprender com atenção, se deixar moldar por Cristo, confiar em Suas promessas e em Seu amor e tê-lo como Centro de sua vida, são a chave para se preparar para o que Deus tem pra você. 


"Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor."

I Coríntios 13:13


Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários