Conheces-me




 
"Sabes quando me sento e quando me levanto, e acompanhas o meu pensamento onde quer que eu esteja."
Salmos 139:2

Você já deve ter se perguntado muitas vezes o porquê de as coisas não aconteceram da forma como você queria, como aquele namoro que parecia dar tudo certo, aquela oportunidade de emprego, aquela bolsa na faculdade desejada, entre outras coisas. 
Além da explicação que Deus tem uma vontade perfeita para cada um de nós, também existe um outro fator: você mesmo.

Parece confuso né?! 
Vou te explicar. 
Deus te conhece antes mesmo de você nascer, Ele sabe cada passo que você deu em sua vida, cada decisão que você tomou, até os pensamentos que ainda não vieram a acontecer.

Às vezes, Deus até quer te dar o que você deseja, pois é um Deus de bênçãos, mas você pode não estar preparado para receber determinadas coisas ainda.

Falando assim, até parece intrusivo ter alguém que não deixa as coisas acontecerem, mas não é assim, afinal, Deus nos fez seres de livre arbítrio. Então, se você quiser insistir, muitas vezes, Ele não vai te impedir.

Mas pense bem sobre o que é melhor: seguir os conselhos de um pai amoroso que tem o melhor para nós e além disso conhece todas as coisas, ou seguir nossa própria vontade, seres humanos falhos que conhecem e tomam decisões de acordo com o que conseguem ver?

A resposta dessa pergunta vou deixar com você, mas quer uma dica? 
As decisões que me trouxeram maior felicidade foram aquelas nas quais, antes de tudo, pedi conselhos ao meu Pai amoroso e com base em Seus conselhos, segui a vontade dEle.

Que Deus te abençoe

Postar um comentário

0 Comentários