Tudo o que você alimenta cresce



Assim como as plantas, os bebês, animais, sentimentos e hábitos, também acontece com o pecado: quanto mais você o alimenta, mais ele cresce


Quanto mais você der ouvidos ao diabo, o mal ganhará terreno no seu coração. 

Quanto mais você estiver perto do mal, mais ele irá dominar a sua vida e o manterá num ciclo de perdição. 


Proteja as entradas da sua alma e as alimente de forma adequada. Cuide de tudo que você vê, lê, ouve, toca, experimenta, fala e pensa, pois seus sentidos podem ser um caminho para salvação mas também para perdição. Tudo depende de onde seus olhos estarão repousados! 


O pecado é como um vírus que começa pequeno porém, se for alimentado, espalha-se por todas as áreas da vida trazendo dor, caos e destruição. 


Você precisa alimentar a sua alma com aquilo que é de caráter eternal e divino, pois é saciável, santo e preparado para o nosso crescimento espiritual.


A sua vida de santidade só florescerá quando decidir afastar-se do mal, afinal você já tem uma natureza tendenciosa ao pecado e não precisa de muito esforço para querer pecar.

Portanto, sabendo das suas limitações como pecador, apegue-se à cruz de Cristo e o poder do Seu sangue redentor. 

 

Alimente-se do pão do céu para que jamais tenha fome; beba da fonte da água da vida para que jamais sinta sede. Não se alimente daquilo que vai lhe matar, mas alimente-se do que lhe aproxima de Jesus, afinal Ele é fiel e justo para atender a todas as suas necessidades e lhe conceder plenitude de vida. 


A palavra de Deus não erra, e o que ela nos diz é:


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Filipenses 4:8


Que Deus o abençoe! 

Postar um comentário

0 Comentários