Ele é!


 "E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3


DEUS. O que lhe vem à mente quando lhe vem este nome tão falado? Alegria? Medo? Talvez paz, raiva ou ódio? Jesus, um tempo antes de passar pela traição de Judas, sua crucificação e morte, Ele fez uma oração, conhecida como "a oração sacerdotal de Jesus". Nesta oração, Cristo revela que a vida eterna é que se conheça a Deus.

Quero lhe fazer uma pergunta. Você conhece a Deus? Talvez você pense assim: "Mas eu nunca vi Deus!" Mas será que ver é o suficiente para se conheça algo ou alguém? Eu não sei o que você sabe sobre Deus. Talvez o único contato que você tenha tido com Deus foi através de alguém, da televisão, de uma igreja. Imagine a seguinte situação: um novo aluno chega em uma escola. Ninguém o conhece. Você então tenta descobrir quem é esta nova pessoa, quem ele é. Você vi atrás de pessoas para conseguir alguma informação sobre ele e recebe várias opiniões positivas e negativas. Mas o que essas pessoas te dizem é realmente verdade? É algo no qual você pode acreditar? Precisamos lembrar que essa maneira de conhecer alguém é subjetiva. vai ser influenciada pelos gostos e vontades pessoais de cada pessoa. Se alguém começar falar bem de uma pessoa a você, você irá começar a pensar bem desta pessoa e vice-versa.

O convite que quero lhe deixar é: conheça a Deus pessoalmente. Não deixe que a subjetividade das pessoas influencie no seu processo de conhecimento de quem é Deus, não deixe que isto influencie seu relacionamento com Deus. Marque um encontro com Deus. O Pai tem vários meios de se comunicar com as pessoas. Você pode começar lendo a Bíblia, que é como se fossem cartas de Deus para Seus filhos. A Bíblia é o próprio Deus falando ao ser humano. Você também pode orar a Deus. Agradeça, peça, fale a Deus como você falaria a um amigo. Quando acabar sua oração, fique um tempo em silêncio e escute, sinta Deus a te dizer, se comunicar com você. Existe uma frase que diz assim: "A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo." (Caminho a Cristo, p. 59). Quer conhecer a Deus, quem realmente Ele é? "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação." (Colossenses 1:15). Jesus é a imagem do próprio Deus. O caráter de Jesus é o mesmo de Deus. Leia os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João) e conheça a Jesus para que você conheça a Deus. Olhe para a cruz e o que Cristo sofreu por você e por mim. Esse amor que Jesus teve por você a ponto de morrer por nossos pecados é o mesmo amor que Deus tem por você. O que Jesus é, Ele é.


Que Deus abençoe grandemente a sua vida, caro leitor. E lembre-se sempre: se Ele amou tanto assim, como não amá-lo também?

Postar um comentário

0 Comentários