O amor de Paulo por Jesus

Sabemos que Paulo foi um homem tremendamente usado por Deus.
Ademais, ele tinha um diferencial: vivia pelo Mestre.
Todos os discípulos amavam a Jesus com toda a sua alma; mas Paulo pregava sobre isso fora do normal.
Ele dizia que 'morrer por Cristo era lucro.' 
Você realmente pensa assim? 
É de aplaudir o quanto Paulo era extremamente dedicado a obra do Senhor. Além de não se cansar, não reclamava do quanto sofria. 
O que quero trazer de lição sobre esse discípulo de Cristo é: seja louco por Cristo! 
Sem amar incansavelmente o Mestre, não alcançaremos vidas para Jesus; afinal, é difícil conquistar almas que são loucas pelo mundo, para serem loucas por Deus. 
Paulo se rendia a Jesus, se diminuía por completo.

"Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo" Gálatas 6:14.

Ele se oferecia para morrer por Cristo, não é à toa que é meu apóstolo e escritor favorito. Paulo tinha esse amor queimando dentro dele e anunciava isso com todas as suas forças. 
Por fim, queria mostrar meu versículo favorito escrito por ele e veja o quanto Paulo considerava sua vida de pequeno valor, comparado à glória de Cristo e a vida eterna.
 
"Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos."
Filipenses 3:7-11

Queira ser parecido com Cristo a cada dia como Paulo desejou nesse versículo! 
Queime por Jesus, e seja como um amante de Cristo, tendo ele como Seu primeiro e Único amor.

Que Deus o abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários