Ele vai te alcançar


 

Olá, leitor(a)!

Tudo bem? Meu nome é Áquila e trago mais uma mensagem importante para a sua vida. Muitas vezes, queremos ser independentes. Ser independente é bom, não é mesmo? Mas muitas vezes, nessa de querermos nos dar como "independentes", esquecemos de priorizar coisas ou pessoas que merecem nossa atenção e nosso carinho.

A Bíblia conta da história de um filho, o caçula, que queria a parte dos bens de seu pai que cabiam a ele. O pai assim o fez. Sim, você conhece essa história, é a parábola do filho pródigo (Lucas 15:11-32). 

O filho, logo, logo, deu um jeito de sair de casa e viver a sua vida independente de seu pai. Foi para uma terra distante e desperdiçou todos os seus bens, vivendo de forma desenfreada, sem moderação. As consequências vieram. Quando uma grande fome chegou ao país onde estava, ele começou a passar necessidade.

 Ele conseguiu um trabalho como cuidador de porcos e, enquanto os porcos se alimentavam, este filho desejava alimentar-se daquele alimento. Que situação complicada na qual o nosso personagem chegou! Quando escolhemos viver nossa própria vida, do jeito que a gente quer, independente de nosso Pai do céu, só colhemos consequências que nos trazem a infelicidade. 

Não é errado adquirir independência, a independência que faz parte do crescimento do ser humano. Errado é querermos ser independentes e esquecermos de amar as pessoas que nos amam. Teu Pai Celeste, te ama! E não importa o quão longe você esteja, mesmo que você tenha esquecido dEle, Ele te quer de volta. E quando você voltar, não importa a distância, Ele vai te avistar ao longe e vai vir correndo de abraçar. E vai te perdoar. Vai contigo festejar. Que Deus te abençoe muito no dia de hoje.


Recomendação de música: "Volta" - https://youtu.be/xiyWZf13al0


Escritor: Áquila

Imagem: Laura Fernanda

Revisão e Edição de Texto: Luís Felipe e Ester Suzane