Quem é Jesus? Poderoso!

Nos emocionamos quando lemos ou ouvimos sobre os milagres de Jesus. As curas maravilhosas, multiplicação dos pães e peixes, andar sobre as águas, acalmar o mar, expulsar demônios, ressuscitar mortos!... Sim, são relatos fascinantes que muitas vezes nos levam até às lágrimas por nos depararmos com tamanho poder. Infinito poder.
Deixa eu contar para você qual dos poderes de Jesus mais mexem comigo: o poder de ler os pensamentos e o coração. O pensamento humano é a origem de todas as ações feitas pelo homem. Nada que o homem faça acontece de repente, sem ter passado antes pelas sinapses cerebrais. Até os atos mais reflexos são originados na mente, onde moram os pensamentos.
A Bíblia nos diz que todas as palavras que dizemos, antes mesmo de falarmos, Jesus já as conhecia. Já pensou? Jesus sabe exatamente o que estou escrevendo aqui agora muito antes de começar a digitar. Ele sabe exatamente o que sinto quando escrevo, porque escrevo e conhece o teu coração e já sabe o que passa por tua mente quando você lê o que escrevi. Isso é fantástico! Para alguns, assustador.
Sim, porque quando pensamos coisas boas é sinal de que Jesus estará feliz com as coisas boas que pensamos. Mas, e quando pensamos coisas ruins? Quando planejamos estrategicamente o nosso pecado? Quando estamos sozinhos diante de um notebook ou computador acessando a internet? Quando pegamos o controle dos canais de TV? Jesus conhece TODAS as intenções do coração humano. Ele sabe direitinho onde queremos chegar com nossos pensamentos, palavras e ações.


Pense: Leia o Salmo 139.


Decisão: Pense no que Jesus está lendo em tua mente e em teu coração agora. Já que é inevitável que Ele tenha acesso à tua intimidade, por que, então, não parar agora para conversar com Ele, contar para Ele tudo o que está “guardado” aí para que Ele te ajude no dia de hoje e por todo sempre?
Comentário por Pr. Cristian Haese

Postar um comentário

0 Comentários