Quem é Jesus? Revolucionário

Pessoas que sabem quem são e para onde vão geralmente incomodam a maioria. É muito mais fácil lidar com pessoas que tem personalidade passiva e que precisam constantemente que outros pensem por elas. No fim pessoas assim sempre concordam com facilidade com qualquer coisa, vão aonde a maioria vai, frequenta os lugares onde a galera está e por aí vai. Desafio é quando temos que nos relacionar com pessoas de opinião formada, que sabem no que acreditam e defendem seu ponto de vista custe o que custar. É mais fácil ter “amigos” passivos ou revolucionários?
O problema não está em concordar com tudo ou no rebater a tudo. A questão crucial é: que valores e que princípios fazem de uma pessoa alguém PASSIVO ou REVOLUCIONÁRIO? Você, por exemplo, aceita o quê? Defende o quê? O teu cristianismo e a tua religião mostram aos outros que tipo de valores? Estas sim são questões cruciais.
Jesus causou estranheza, espanto, certeza, convicção, mudanças, raiva, inveja, empatia porque Ele foi revolucionário. Não derramou uma gota de sangue de ninguém, nunca andou armado, nunca participou de manifestações nas ruas, nunca destratou quem quer que fosse, não tinha casa, carro ou uma faculdade, não tinha dinheiro... Mas foi um revolucionário. Por que? Simples. Ele sabia quem Ele era e o que tinha vindo fazer aqui neste mundo.
Aliás, esta é a revolução que Jesus faz na vida de quem O aceita e decide segui-Lo por toda a vida. Jesus faz o milagre de reconstruir a identidade de quem se decide por Ele e mostra claramente qual é a missão de cada um. Isso perturba quem é perdido, isso intriga quem ama os valores contrários dos dEle. Quem ama o poder, dinheiro, fama, elogios dos outros, aparências e tantas outras coisas não consegue aceitar Jesus. Quem ama a mentira, falsidade, vida dupla, hipocrisia também não consegue aceitar Jesus.
Revolução verdadeira é a que Jesus faz quando entra na vida de alguém que era assim e agora torna-se uma pessoa totalmente diferente. Jesus foi um revolucionário porque provocava na mente e coração das pessoas uma verdadeira revolução de mudança de caráter, de pensamentos e de atitudes. E Ele continua hoje fazendo revoluções na vida de pessoas sinceras.


Pense: Não são faixas nas ruas, caras pintadas, gritos da massa, penteados exóticos, roupas peculiares ou ideologias musicais ou sociais que fazem uma revolução. Revolução de verdade é aquela que ocorre na mente, no silêncio de uma decisão, na certeza de uma escolha diferente que pode mudar o rumo de uma vida inteira.


Decisão: Escreva nos comentários qual seria, em tua vida, a grande revolução que você gostaria de ver sendo realizada por Jesus. Se não quiser escrever, fique a vontade, e, independente disso, converse através da oração com Jesus e peça a Ele que provoque em tua vida essa tão necessária revolução. Seja feliz!


Comentário por Pr. Cristian Haese

Postar um comentário

0 Comentários