O momento de agonia

 Analisaremos um triste e agoniante momento em que Jesus viveu aqui na Terra. Este momento foi o que se deparou no ato da crucificação, onde sofreu muita agonia e pagou com seu sangue a nossa libertação.

 Tente imaginar Jesus junto com seus discípulos, no monte das oliveiras e, de repente, soldados romanos, junto com um homem que estave presente em grandes milagres, ressuscitações, curas, multiplicações e muitas outras obras grandiosas feitas por Jesus.  Imagine ele olhando nos olhos de Jesus e em um ato de traição, deu um beijo no rosto dele, mostrando para os soldados romanos que esse era aquele em que eles estavam procurando.

Tente se colocar no lugar de Jesus... Como você agiria se alguém que você ama tanto o traísse? 
Devido o pecado ter entrado no mundo, todos nós estamos sujeitos à dor, mágoa, tristeza, sofrimento, ódio entre outros, nossa reação seria de abandono, ódio, tristeza, por alguém em que confiávamos nos traísse. Se você é um esposo, nunca desejaria que, aquela que prometeu o amar e ser fiel até a morte, o traísse. Mas com Jesus foi diferente, Ele se manteve calmo, mas sua alma estava profundamente triste.

Os soldados então O levam para ser interrogado e, na sexta feira, aquele em que as pessoas depositavam esperança de ser o novo Rei, foi morto. As pessoas que uns dias antes tinham dado Glórias e honras ao Senhor, tinha mandado que Jesus fosse o crucificado, e lá Ele estava preso naquela cruz pelos que diziam ser o Seu Povo. Jesus passa algumas horas pendurado naquela cruz e então morre aquele que deu a vida para nos salvar.

 A bíblia diz que Deus nos ama tanto, que deu o ÚNICO filho, para morrer por cada um de nós. O que você tem feito para que outros saiba que Jesus a ama? Você tem dado bom exemplo, que reflete o caráter de Jesus? Uma coisa eu peço para você: Aproveite sua vida com Jesus na frente de seus planos. Não deixe ninguém roubar tua felicidade. Seja mais grato por tudo que Deus te dar.

 Que Deus te abençoe, seja uma pessoa que as outras possam ver Jesus em você. Seja Grato, Jesus te Ama, Ele morreu por você!

Postar um comentário

0 Comentários