O que a bíblia diz sobre tempo?


Um dos livros da Bíblia em que eu mais gosto de ler é Eclesiastes... Tudo que o sábio Salomão escreveu milhares de anos atrás tem grande proveito em nossas vidas hoje.  Um dos temas que é totalmente relevante que afeta a todos nós é sobre o tempo. Vamos ler o que ele escreveu:                Eclesiastes 3:1-8.             

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

Eclesiastes 3:1



Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

 Tudo tem seu tempo! Muitas vezes perdemos nosso tempo desfrutando coisas que são totalmente insignificantes para nossa vida terrena e espiritual. Como cidadão deste mundo e do reino celestial, temos o direito de manter nosso tempo organizado, não deixando de lado nossas responsabilidades aqui na Terra e também não nos esquecendo de Deus. Muitas pessoas trabalham incansavelmente e não tem tempo para dar atenção, amor e carinho para a própria família, e com isso muitos lares estão sendo destruídos. Um dia tem 24 horas, e Deus quer que você tenha tempo para todas as coisas. Terá momento em que você passará por dificuldades, e esses momentos parecem que não terão fim, mas o sábio Salomão no v. 4 diz: "tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar".
Terá momentos felizes em sua vida, mas esteja preparado emocionalmente, pois também virão tempos de tristezas, de perdas, mas esses não durarão eternamente. Enquanto estivermos aqui na Terra, passaremos por muitas dificuldades, ninguém pode negar, mas aproveite o tempo que você tem hoje para se preparar para viver no céu, onde o tempo não será mais problema.
 Verso 11: Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. 

Deus plantou a eternidade em nossos corações, todos querem um meio pelo qual vamos viver eternamente (e Deus já solucionou isso para nós). Enquanto vivermos nesta terra, peça a Deus que te der sabedoria para organizar seu tempo de maneira útil, não passando um dia sem orar e ler a bíblia. Lembre-se que para tudo tem seu tempo determinado, não perca tempo com coisas inúteis. Organize seu tempo para orar mais, ler mais a bíblia, visitar um amigo, falar sobre Jesus, estudar, aprender um novo idioma... Isso é um exemplo de coisas que tornam nosso tempo útil. Não perca tempo vendo coisas inapropriadas para um cristão, ouvindo músicas que não agradam a Deus, fazendo coisas que O fará perder a eternidade que Deus preparou para você e eu. Que Deus te abençoe, e que você seja sábio na organização de seu tempo. Lembre-se sempre: Existirão momentos felizes em sua vida, mas também existirão momentos tristes, mas tudo isso é passageiro. Se essa postagem foi útil para você, compartilhe com outras pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários