Biografia de Moisés


Nome: Moisés  
Nacionalidade: Hebreu 
Tribo: Levi
Educação: Moisés, durante o período que esteve com a mãe legitima, aprendeu sobre Deus e a fé do povo Hebreu. Ele foi educado nas grandes escolas e faculdades, por ser filho adotivo para filha do Faraó
Profissão: A bíblia não é clara em dizer qual a profissão que Moisés exercia no Egito, mas diz que ele virou Pastor de ovelhas quando fugiu para Midiã
Mãe: Joquebede
Irmãos: Arão e Mirian   
Nota: Moisés foi um grande líder do povo do Senhor. Através dele, Deus deu as leis que regiam o povo no Passado. Deus o capacitou para ser o libertador do povo, no Egito. Sua vida foi de altos e baixos, mas Deus sempre esteve com ele.
A vida de Moisés foi uma vida de altos e baixos. Logo quando nasceu, teve que ficar escondido por três meses porque o Faraó tinha dado a ordem de que todos os meninos de origem hebreia fossem mortos. Ele viu que o povo estava crescendo cada vez mais e esse era um meio de se livrarem de uma possível guerra. Sua mãe percebeu que não o podia esconder ele por mais tempo e com muita dor no coração, fez um cestinho e colocou o menino dentro, para que o rio o levasse a um lugar seguro, longe dos perigos e escravidão no Egito. Para manter a segurança do bebe, ela mandou a Mirian, sua irmã, para que vigiasse de longe o menino. Deus havia preparado tudo, Ele cuidou de Moisés em todos os momentos.
No rio, aquela pequena criança ganhou a simpatia da Filha do Faraó, que decidiu o adotar como filho. Moisés ainda passou um tempo com sua mãe verdadeira, que foi paga para amamentá-lo e cuidar dele. Nesse período ele aprendeu de Deus e a fé de seus pais.
Lá nos palácios do Egito, ele nunca se esqueceu de quem ele era e de sua origem. Viu o sofrimento do seu povo, e acabou matando a um Egípcio que estava maltratando um hebreu. Com isso, ele foi obrigado a abandonar o palácio do Egito e viver como peregrino em terras estrangeiras. Ele conheceu a Jetro e se casou com uma de suas filhas. Depois de todos esses acontecimentos, Deus o chamou para libertar o povo da escravidão e os conduzir a uma terra segura, de paz e felicidade. E assim ele fez.
Moisés foi um grande líder do povo de Deus e sua vida nos da exemplos de como poder viver hoje. Através dele o mar se abriu, Deus escreveu sua lei e entregou a ele e muitos outros milagres que nenhuma pessoa nesta terra teria poder de realizar. Infelizmente, devido o pecado que ele acabou cometendo, foi privado de entrar na Terra prometida, mas mesmo com esse acontecimento triste Deus o amava muito e ele foi conduzido aos Céus.
Que ao observamos a vida deste grande líder do passado possamos tirar vários exemplos de como ser pessoas melhores em todas as situações em nossa vida, de encarar nossos problemas com a esperança que Deus estará cuidando de tudo.

Postar um comentário

0 Comentários