Biografia de Raabe


Nome: Raabe
Trabalho: Prostituta
Filho: Boaz
Esposo: Salmom
Parentescos: Mãe do bisavô do Rei Davi e da linhagem de Jesus.
Cidade onde vivia: Jericó.
Você conhece a história de Raabe? Sabe o que ela fez no passado? Quais lições podemos aprender de sua história? Todas essas questões serão respondidas nessa biografia.
Antes de falar sobre o que Raabe fez, quero lhe relembrar a profissão que ela tinha antes de encontrar o povo de Deus: Prostituta. Sim, ela era uma prostituta, os motivos não sei. E hoje em nossos dias, se bem desde os tempos dela também, existe muito preconceitos com as mulheres que levam esta vida. Talvez ela não era prostituta porque gostava de se prostituir, vender seu corpo, mas sim por qualquer outro motivo, como acontece com muitas hoje.
Há algum tempo atrás, bem pouco tempo, as mulheres não tinham os mesmos direitos que as mulheres tem hoje. Elas eram desprezadas e humilhadas, não tinham direito de dar opiniões sobre assuntos “de homens”, não podiam exercer uma profissão, escolher seu marido... Isso vem de muitos séculos atrás, hoje a situação mudou e estar diferente (graças a Deus) mais ainda tem muito que mudar.
Por que então a história de uma mulher tão desprezada trás uma lição tão grande?
A Bíblia diz que Raabe era da cidade de Jericó, e Deus havia designado alguns homens para vigiar a cidade e dentro de alguns dias elas seriam entregues ao povo do Senhor como herança que Ele havia prometido. E assim eles fizeram.
Quando chegaram à cidade, o Rei ficou sabendo que eles estavam lá e mandou os soldados procurar eles em todos os lugares, e quando encontra-se matasse-os. E é justamente nessa situação que Raabe entra em cena, talvez como um “anjo” para aqueles homens.
Ela havia ouvido falar do Senhor e tudo que Ele tinha feito aos Egípcios e outros povos, ela sabia que Ele é poderoso e que a cidade de Jericó, mesmo fortemente protegida não teria nenhuma chance em guerra com o Povo Escolhido de Deus, e ela resolveu confiar em Deus. Raabe protegeu aqueles homens e pediu para que quando a destruição chegasse à cidade que ela e todo que estivessem em sua casa fossem salvos, e assim aconteceu.
Raabe era prostituta, tinha seus deuses (já que era cidadã de uma cidade idolatra), e mesmo assim confiou no Senhor e deixou sua velha vida de lado. Ela tinha tudo para permanecer do lado de sua pátria, de seus amigos e alguns familiares, mas mesmo assim escolheu estar do lado de Deus. Raabe foi à salvação para aqueles homens e todos os que estavam com ela em sua casa. Imagine ela convidado a todos os amigos e familiares a estarem do lado de Deus e se salvarem da perdição. Isso que é uma verdadeira história de mudança de vida!
Certamente ela teve uma nova vida quando foi viver no meio do povo de Deus, pois tinha feito a melhor decisão de sua vida. Ela também foi grandemente privilegiada: Entrou na linhagem de Davi e faz parte da Geologia de Jesus.
Seu legado e testemunho permanecem vivos até hoje e podemos refletir sobre nossas vidas hoje, e mudar nossas atitudes. Seja o porta-voz da salvação para seus amigos, vizinhos e familiares, assim como Raabe foi.
Conte-me quais personagens você gostaria de ler a Biografia aqui no blog (clique aqui), que o senhor te abençoe ricamente. Estamos orando por você!

Postar um comentário

0 Comentários