Sangar: uma história que poucos conhecem

Você já teve a oportunidade de ler e estudar toda a Bíblia? Eu estou tendo oportunidade através do Reavivados Por Sua Palavra, e tem sido uma experiência enriquecedora e de muito aprendizado. Muitas coisas tem me deixado triste em relação ao compartamento do povo de Deus. Eles viram todas as manifestações do poder de Deus e mesmo assim murmuraram.  E quanto a nós que não vemos as mesmas maravilhas que eles viram? Por causa desse comportamento errôneo, Deus permitiu que eles passassem por coisas que não fazia parte do que Deus tinha planejado para eles.
O povo de Deus estava sofrendo, sem nenhuma esperança, longe de Deus pelos seus atos, e com isso surgiram os Juízes.  Os Juízes julgavam o povo e faziam voltar à atenção aos feitos do Senhor e a adoração somente a ele. Lendo sobre os Juízes, particularmente no Capítulo 3, no último verso, li sobre um que fez uma grande obra e está escrito em somente um versículo, quase não notado.

  Depois de Eúde veio Sangar, filho de Anate, que matou seiscentos filisteus com uma aguilhada de bois. Ele também libertou Israel. Juízes 3:31

Este homem pouco notado feriu 600 homens do exercito filisteu, com uma aguilhada de boi. Imagine você ferir 600 homens fortes, valentes, do exercito inimigo, com apenas um golpe... Imaginou? Deus realizou uma grande benção ao povo através desse homem, que está registado como Juiz sobre o povo.
Ele não teve medo do exército inimigo, foi valente, lutou e libertou o seu povo dos opressores. 
Essa coragem me dá certa inveja, porque tenho sido tão temente às dificuldades, as lutas diárias. Eu digo “tenho sido”, pois reconheço que preciso melhorar muito, e você também deve ter esse reconhecimento.
Talvez nunca vamos lutar contra um exército inimigo, mas o que falar de nossas lutas e dificuldades diariamente? O que peço ao Senhor hoje é que ele nos ajude a ser fortes diante de todas as circunstancias, e que assim como Sangar foi ao passado, quero ser nos meus dias atuais.
Peça ao Senhor ajuda, força e coragem que provém dele, e seja corajoso diante das lutas e dificuldades.

Postar um comentário

0 Comentários