Por que não devemos adorar os Santos?


Você sabe por que os cristãos não adoram os Santos? Dou-te apenas um motivo:

"Não terás outros deuses além de mim."Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terraNão te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos." Exodo 20: 3-6

Pessoas como Maria e muitas outras são reconhecidas como grandes pessoas do passado, mas isso não nos leva a adora-la e fazer imagens e esculturas sobre ela. O mandamento do Senhor é claro em afirmar que não devemos fazer nenhuma imagem e nem muito menos adora-la.
Esse costume foi introduzido à igreja cristã através do Imperador Constantino, que trouxe elementos do paganismo ao Cristianismo, formando hoje o que conhecemos por Igreja Católica Apostólica Romana.
Não rezamos a Maria e nem a nenhum santo para rogar pelos nossos pecados porque isso não é função deles, sim de Jesus... Afinal, os mortos não sabem de coisa alguma e nem tem participação em nada do que acontece aqui neste mundo (para conhecer mais sobre este assunto clique aqui).
O único ser que é Digno de ser Adorado é Jesus Cristo, que nos salvou de nossos erros, fracassos, pecados e perdição.
Espero que sua dúvida tenha sido tirada... Se houver mais, você poderá comentar nos comentários dessa publicação ou através de nossa página do Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários