Biografia de Adão


Nome: Adão
Idade: 930
Filhos: Caim, Abel, Sete e outros
Esposa: Eva
Nota: Adão foi o primeiro homem criado por Deus
E aí, tudo bom? O assunto de nossa Biografia de hoje foi escolhido por uma leitora, e é com muito prazer que eu trouxe ele neste dia. Lembrando que você pode enviar sua sugestão de Biografia, clique aqui e saiba como.
Acredito que todos conhecem a história do primeiro homem de todo o planeta terra, a mais perfeita criação de Deus, que pela desobediência trouxe consequências que se estende até nós hoje. A bíblia mostra Deus como criador de todo universo, e mostra o relato Dele criando o homem.

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali co­locou o homem que formara. Genesis 2:7 e 8.

Deus criou todas as coisas com sua palavra, mas o homem foi criado por suas próprias mãos. Percebe como Deus se importa com o ser humano? Só neste ponto eu teria escrito toda a Biografia de Adão, mas ainda há muitas lições para aprender com a história dele.
Adão se sentia só, e Deus criou uma companhia para ele. Esse foi o primeiro casal criado por Deus, e seu amor era como o descrito em 1ª Coríntios 13. Aqui já temos mais um ponto em nossa Biografia. Deus é o criador e idealizador do casamento, Ele deseja que cada um de nós termos uma companhia, assim como Adão teve a de Eva. Há ainda quem diz que Adão teve mais uma mulher, chamada Lilite, mas prefiro ficar com o que apenas está escrito. Não há base nenhuma de que Adão teve outra mulher, só para deixar claro.
Eles viviam felizes, no jardim preparado por Deus, mas infelizmente é feito o primeiro erro de Adão: Permitir que a mulher, sua companheira, se afastasse dele, nem que só por um momento. E a história você já conhece (mas se caso você não conheça o restante dessa história, clique aqui).
O segundo erro de Adão foi ter sido levado por sua mulher. Quando ela desobedeceu às ordens de Deus, ele deveria ter repreendido ela e ter voltado sua atenção às palavras de Deus, mas infelizmente não foi assim. Os erros de Adão trouxeram consequências devastadoras ao ser humano.
O terceiro erro de Adão foi ter se escondido de Deus, quando este o procurara. E muitas vezes nós fazemos o mesmo. Quando cometemos um pecado que achamos grande mais (nos esquecendo de que todos são iguais perante Deus), sentimos vergonha e nos escondendo de Deus, mas ele sempre está nos chamando, querendo nos ajudar.
A vida de Adão foi uma vida amargurada, falo isso com toda certeza ao imaginar o que ele passou. Ellen G. White diz que Adão chorou ao ver as pétalas das flores murcharem e caírem no chão. Imagine seu sofrimento ao ver as coisas que Deus criou que ele considerava como bom, está morrendo, pouco a pouco.
Outro grande sofrimento que ele passou foi ver a morte de seu filho, causada pelo próprio irmão. Qual é o pai que não sofre com a morte do filho? Ele sofreu mais ainda, porque foi causada pelo o próprio filho, por motivo de ciúme e inveja.
Ao ler sobre as histórias bíblicas tente buscar o máximo de informação possível sobre o assunto, para que absorver tesouros escondidos na palavra de Deus, e uma dessas formas é através da Biografia, publicada todas as sextas. Você pode enviar sua sugestão de futuras biografias, continue acessando o blog e aprendo mais sobre a Bíblia. Que Deus te abençoe!


Postar um comentário

0 Comentários