Prova de Fogo


Certamente você conhece os fatos narrado em Daniel 3, mas é muito bom relembrar, afinal a palavra de Deus é viva e em todas as maneiras ela fala conosco e nos da novas e amplas visões sobre os assuntos que contém nela. Me pego surpreso, ao estudar determinado texto bíblico e observar coisas que nunca antes foram observadas por mim, espero que o mesmo aconteça contigo nesse momento.
O capítulo 3 de Daniel começando falando sobre uma grande estatua de ouro, construída pelo Rei Nabucodonosor. Ela deu as ordens de que todos deveriam se prostrar em reverencia diante daquela estátua, e assim aconteceu. Quem não se prostrasse diante a estátua seria jogado vivos na fornalha de fogo. Ao agir assim, o rei estava atribuindo a glória a si mesmo, quando deveria ter sido voltada a Deus.
Ao toque da trombeta, todos deveriam se prostrar diante a imagem, mas algo inesperado aconteceu.
“Mas há alguns judeus que nomeaste para administrar a província da Babilônia, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que não te dão ouvidos, ó rei. Não prestam culto aos teus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandaste erguer". Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E assim que eles foram conduzidos à presença do rei, Nabucodonosor lhes disse: "É verdade, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vocês não prestam culto aos meus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer? Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? “Sadraque”, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti”. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". Daniel 3:12-18
É preciso muita coragem para responder assim, com tanta ousadia e autoridade, defendendo as crenças e ao Deus que serve. É assim que o Senhor deseja que nós sejamos hoje, e assim devemos ser. Eles confiaram no que está escrito em Isaías 43:2, que diz.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
E essa promessa foi realizada, os versos seguintes de Daniel 3 nos diz que eles não se prostrarem perante a imagem, e com isso o Rei Nabucodonosor mandou aquecer 4x mais a fornalha, e eles foram jogados dentro. Mas eles não estavam sozinhos! O Deus todo poderoso enviou seu anjo para estar com eles, e todos olhavam espantados quatros homens andando dentro da fornalha, sem se queimar.
E hoje, como nós estamos nos comportando diante dos tantos deuses modernos que somos convidados a nos prostrar todos os dias? Estamos nos prostrando diante do medo, diante do trabalho, da internet, diante do nosso próprio eu e de várias outras coisas, mas Deus quer nos dar força e coragem para ser como os três jovens judeus. Você deseja ser assim? Ore e peça a Deus a ajuda e força que provém dele. Aqueles três jovens não temeram a dificuldade, e seu exemplo levou ao rei há fazer algo muito inesperado...
Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus. Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém dessa maneira". Daniel 3:28,29
Que nós tenhamos tal influencia hoje também.
Busque de Deus a ajuda e coragem para vencer todas as dificuldades. Que o Senhor te abençoe, estou orando por você.


Postar um comentário

0 Comentários