Decida não se contaminar, seja como Daniel!


O que você entende sobre Fidelidade? Você sabe o que significa? Quando as pessoas se casam, elas juram manter fidelidade com o conjunge, para assim terem um bom casamento.
 A fidelidade é uma das coisas que Deus cobra de cada um de nós, e ele cobrava de seu povo no passado, mas eles foram infiéis, e com isso Deus permitiu que eles passassem por muitas coisas que ele não desejava que passassem.  O povo estava sendo infiel a Deus, e com isso ele permitiu que os soldados da Babilônia destruísse Jerusalém e levasse cativo algumas pessoas (Daniel 1:1-2).
Daniel e seus amigos foram levados pelo exercito da Babilônia, e mesmo sendo fieis a Deus sofreram as mesmas consequências do restante do povo idolatra e infiel. Eles tiveram vários motivos para se esquecerem de Deus e de sua lei, e serem infiéis, mas não agiram assim. No meio daquele povo idolatra, eles passaram por vários desafios. O primeiro deles foi aprender a língua e toda a cultura babilônica, para assim trabalhar para o rei.
O segundo desafio foi em relação aos alimentos. Imagine comer os mesmos alimentos que um rei come, parecia muito bom a muitos, mas para Daniel e seus amigos, não.
Eles conheciam as ordens de Deus em relação à alimentação, e por isso esse foi um grande desafio para eles. Eles sabiam que estavam longe de sua pátria, mas nunca de Deus. Sabiam também que Deus estava com eles em todas as circunstancias, e se comessem aqueles alimentos impuros, estariam desobedecendo a Deus. Preferiram perder sua vida ao invés de desobedecer às leis de Deus.

Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. Daniel 1:8

O chefe dos eunucos permitiu a Daniel que ele se alimentassem com alimentos saudáveis, como lhe era de costume. Daniel faz um experimento com o chefe dos eunucos. Eles, durante uma semana, só se alimentariam com coisas saudáveis, para no final dela, mostrar-se mais forte e inteligente.
No final daquela semana, eles estavam dez vezes mais fortes e sábios em comparação com aqueles que se alimentaram com os alimentos impuros (Daniel 1:20).
Você percebe o quão importante é ter uma boa alimentação e seguir as leis de Deus? Hoje em dia existem muitos que dizem que a Lei em relação aos alimentos (Levíticos 11) foi abolida com Jesus, na cruz. Seria isso verdade? Deus é um ser extremamente sábio, tão sábio que nem podemos imaginar o quanto, ele sabe quais alimentos vão nos fazer bem ou não, por isso que ele nos deixou a Lei em relação a isso. Todos nós sabemos que muitos alimentos trazem prejuízo a nossa saúde. Se você comer rato, isso vai lhe trazer muitas bactérias e doenças, mas o que falar da carne de porco, que Deus compara com a de um rato?
Percebe? Deus quer que glorifiquemos a ele com todo nosso ser, quer seja com nossas palavras, roupas e principalmente os nossos alimentos. Que tal fazer uma reforma em sua alimentação? Quando você estiver em um lugar e alguém lhe oferecer algum alimento que Deus disse que não devemos comer, lembre-se da história de Daniel e ore a Deus, pedindo sua ajuda e socorro.
Em tudo Deus cuida e se preocupa conosco. Escolha não contaminar-se!

Postar um comentário

0 Comentários