Como fazer o melhor para Deus?

“Deus é perfeito e eu sou pecador, então o que eu posso fazer para fazer o melhor para Ele?”
Alguma vez você já se fez essa pergunta? Se sim, você já encontrou a resposta? Se sua resposta for não, você encontrará nesse post.

Em observação a um episódio que aconteceu com Jesus no templo podemos encontrar a resposta para essa pergunta. Vamos ler os versos de Marcos 12:41-44

 Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Dê o melhor que você possui para Jesus

Muitas vezes achamos que o que nós fazemos para Cristo é insignificante se comparado com o que as outras pessoas fazem, mas quando lemos essa passagem bíblica, vemos que nada, por pouco que possa parecer, é pequenos aos olhos de Deus. Talvez você pense que o que você faz não vale a pena, porque é algo simples de mais, mas se você está fazendo isso para Deus com certeza ele lhe abençoará muito. Aquele viúva deu o melhor que ela tinha, que eram apenas duas moedinhas. Para as pessoas que estavam a vendo colocar aquela oferta não significava nada, mas para Deus significava tudo.

•Seja sincero e humilde no que você está fazendo

Porque Jesus considerou aquela oferta como a melhor? Porque ela foi humilde e de coração. 
Jesus poderia considerar boa as grandes ofertas feitas pelos ricos? Sim, mas ele não as considerou porque faltavam humildade e sinceridade de estar fazendo aquilo para agradar a Deus, não para se exibir aos homens. Não importa se você está fazendo trabalhos grandes ou até mesmo pequenos no reino de Deus, se você não tiver humildade e sinceridade de coração nada disso valerá a pena.

Conclusão

Deus deseja que cada um de nós oferte a ele o que temos de melhor. Não me refiro a ofertas somente em dinheiro, mas também aquilo que somos, nosso tempo e talentos.
Para Deus não importa se seu trabalho é pequeno ou grande diante dos homens, o que importa é que é feito de coração, com o único intuito de louvar seu nome.
Se você tem feito grandes trabalhos no Reino de Deus, porém sem humildade e sinceridade, Deus o adverte que você não está fazendo o que é correto.
Lembre-se que em todas as coisas que fazemos devemos ter o único pensamento de louvar o Criador. 
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Postar um comentário

0 Comentários