Coronavirus: Estamos no fim? O que esperar do futuro?

O assunto mais comentado em todo o mundo no momento é sobre o coronavírus. Durante o último mês o que mais ouvimos nas escolas, ruas, televisão, igreja ou qualquer outro lugar onde estamos é sobre esse vírus, que vem se transformando e ganhando forças cada vez mais. O mundo espera com ansiedade e preocupação qual será o desfecho da história. No mundo, milhares de pessoas já morrendo vítimas desse vírus e muitas outras estão contaminadas, esperando uma solução para a doença.
O que esperar dos próximos dias e anos? O que a Bíblia diz sobre isso?
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” Mateus 24: 7 e 8 
A Bíblia nos apresenta como uma das características do tempo do fim as pestes, que são doenças e epidemias que se espalharam por toda terra. Se você for comparar as doenças que existiram antigamente com as que existem hoje verá como a cada ano tem surgido uma doença diferente no mundo e elas tem se multiplicado, se espalhando e se transformando em outras piores.
Muitas pessoas tomam os acontecimentos do tempo do fim como algo normal, mas a base bíblica temos a resposta de que isso é “apenas o princípio das dores”. Doenças e outras coisas piores estão se aproximando cada vez mais. O mundo está mergulhando em uma crise enorme. Estamos vivendo momentos históricos na história da vida no planeta Terra.
Devo ter medo do futuro? De modo nenhum! Mesmo com tudo que está acontecendo e irá acontecer não devemos temer. Devemos nos entregar a Cristo e viver com esperança, pois é necessário tudo isso acontecer antes que ele volte.
Daqui uns dias, talvez meses, as pessoas desenvolveram uma vacina para esse vírus que tem matado milhares de pessoas no mundo inteiro. Isso é uma profecia? Não, é a realidade da época em que estamos vivendo. Muitas doenças e epidemias já surgiram e as pessoas encontram uma solução e todos nós esperamos que com o coronavirus não seja diferente.
Mas não espere que as coisas se tornem mais fáceis no futuro, pois cada vez mais vai se tornando pior.
Mesmo assim devemos viver com esperança, pois o retorno de Jesus a está terra se aproxima cada vez mais.
Se você ainda não entregou sua vida a ele, não perca mais oportunidades. Não te convido a fazer compromisso com igreja nenhum, sim um compromisso com Cristo. Dedicar a ele as primeiras horas do seu dia, seus talentos, seu tempo e tudo que ele tem lhe dado. 
Entregar a vida a Cristo não significa ir em uma igreja e achar que é somente isso. Ir a igreja é importante? Com certeza, mas somente ir em uma nãoo me trará salvação. Devemos buscar conhecê-lo, para assim estar preparado para ir morar com ele eternamente.
Não tenha medo do futuro. Viva com esperança!

Postar um comentário

0 Comentários