"Eu que sei os planos que tenho para vocês"

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29: 11

Você se lembra quantas vezes você planejou alguma coisa e não deu certo? Sim, isso é algo muito ruim, e nessas situações, questionamos a Deus porque que Ele permitiu que isso acontecesse.
Eu não planejei que acontecesse metade das coisas que aconteceram comigo nos últimos anos, mas sei que os planos de Deus estão além do que eu possa imaginar. Em minha vida aconteceram muitas situações que me levaram a perguntar a Deus o porquê de tudo isso. No início não entendia quais eram os planos dEle para mim, mas depois que o tempo foi passando, esse verso que citei no início foi sendo cada vez mais real em minha vida. “Eu que sei os planos que tenho para vocês”.

É ruim quando as coisas saem do nosso controle e tomam um rumo que não esperavamos, mas é melhor estar no controle de Deus do que no nosso.
Os planos de Deus para nossas vidas estão além do que podemos imaginar. Enquanto estivermos na terra, não vamos entender o porquê de tanta coisa que acontece em nossas vidas, mas em breve Deus tirará todos os porquês que nos impedem de confiar nos planos dEle.

Deus não falha, e o que Ele planeja para nossas vidas pode parecer difícil de aceitar no início, pois somos pecadores e temos medo do desconhecido, mas devemos confiar, por mais que seja difícil de aceitar. Deus deseja que você deposite nEle toda sua confiança e que você aceite que Ele tem planos melhores para você.

Talvez sua faculdade, trabalho, viagem, não deu certo porque Deus tem um plano melhor para você. Ele planeja coisas boas e inimagináveis para cada um de nós. Tudo que ele faz é pensando em nossa salvação. Que tal confiar nesse Deus que nos ama tanto e tem ótimos planos nós?

Postar um comentário

0 Comentários