Como se aproximar de Deus?

O livro de Tiago é um livro incrível! Nele encontramos vários conselhos sobre como devemos nos comportar diante de Deus e dos homens, e também nos mostra como ser cristãos verdadeiros. Um dos conselhos que quero chamar sua atenção é o que está escrito no verso 8, do capítulo 4:

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” 

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Nesse verso vemos uma condição: para Deus se aproximar de mim, eu devo ter a iniciativa de me aproximar dele primeiro.
Em Isaías 59:2 diz:

“Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

A Bíblia diz que Deus se interessa em nossa salvação e bem estar e que ele quer estar pertinho de cada um de nós. Deus não está longe de nós, nós nos afastamos dele continuamente.

Os nossos pecados fazem a separação entre nós e Deus. Talvez você tenha lido esse versículo antes, mas nunca tinha prestado atenção na gravidade que ele nos apresenta.

Quais pecados o está impedindo de se aproximar de Deus? As vezes somos tentados, e cedemos. Quando caímos, nos sentimos longe de Deus. Talvez você tenha tentado de todas as forças não cometer seus pecados ocultos, que só você conhece, e que te afastam tanto de Deus. Talvez você tenha tentado com todas as forças não cometer mais, mas infelizmente não conseguiu.
 Nós somos tentados pelas coisas que desejamos. Nosso coração está inclinado para o que é mal, mas Deus quer fazer morada nele.

“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.” Apocalipse 3:20

Jesus te chama para uma intimidade com ele. Talvez você possa estar pensando: “Eu já tentei de todas as formas, mas não consigo deixar os meus pecados, meus desejos pecaminosos”. Quando cometemos algum pecado, o inimigo nos diz que não existe mais solução, e que Deus não pode mais nos perdoar, mas não ouça essa voz. Lembre-se das promessas que estão escritas na bíblia para todas as pessoas que buscarem a Deus de todo coração.

“O Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.” Isaías 1:18

Não importa quais pecados você tem cometido e quão sem força você possa estar se sentindo. Deus promete limpar-nos de nossas iniquidades, por mais manchados que nós possamos estar, e nos deixar mais alvos que a neve, mais brancos que a pura lã.
Deus está disposto a ajudar-nos, basta fazermos a nossa parte. Tiago 4:8 não diz que Deus vai se aproximar de você para que você se aproxime dEle, mas diz que você tem que buscar se aproximar dEle, se afastando dos pecados e pensamentos incoerentes com a vontade divina, para que assim Ele possa se aproximar de você.

Que a nossa oração seja assim como foi a do salmista Davi:
“Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.  Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.  Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!  Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios ; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti.  Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.” Salmos 51:7‭, ‬9‭-‬10‭, ‬16‭-‬17 ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Postar um comentário

0 Comentários