Bem Aventurados: Os mansos e os que têm fome e sede de Justiça


Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mateus 5: 5 e 6 

Estamos na sequência de estudos sobre as bem aventuranças. Durante essa semana teremos um estudo publicado, nos aprofundamos mais nesses ensinos maravilhosos, deixados por Jesus.

Felizes os Mansos

Ser manso é uma característica que poucas pessoas possui. A Bíblia descreve a mansidão como “Fruto do Espírito”

“Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.  Gálatas 5: 22 e 23”

Como eu posso ser manso, quando a situações da vida me fazem agir de maneira diferente?
Conheço algumas pessoas que são mansas, comportamento invejável! As vezes nós passamos por situações que nos fazem perder completamente a paciência, e deixamos o ódio entrar em nossa vida e, com nossas palavras e ações, fazemos uma tragédia. Devemos tomar cuidado com essas atitudes e buscar constantemente ser uma pessoa mansa.
Jesus foi o homem que deixou o maior exemplo de mansidão. Ele não somente pregava, mas também vivia o que pregava.
Em um dos seus ensinamentos, Ele nos diz: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” Mateus 5: 38 e 39
E realmente aconteceu com seu comportamento. Jesus foi injustiçado, humilhado, sofreu dores inimagináveis, mas ainda assim agiu com mansidão.
Você pode até dizer “não sou Jesus, portanto nunca vou conseguir agir como Ele”, mas se você buscasse a Deus, pelo menos um pouco, como Jesus buscava, tudo seria diferente.
Deus promete derramar seu espírito na vida de quem o buscar e estar disposto para receber. Pode ser muito difícil, Deus conhece nossas dores, mas Ele nos dá forças quando precisamos.
Busque ser uma pessoa mansa. Uma pessoa mansa não se envolve com brigas, não se irrita facilmente, uma pessoa mansa tem Deus em seu coração. Deus prometeu que pessoas com essa característica herdaria a Terra, e nós temos uma herança guardada no céu, que Deus prometeu para todos que procurarem o servir em Espírito e em Verdade.

Felizes os que têm fome e sede de Justiça

Você já sofreu injustiça? Como se sentiu?
Deus promete que serão fartos!
Muitas pessoas estão sendo injustiçadas, julgadas por uma coisa que não cometeu. A Justiça do mundo é falha, mas a Justiça de Deus é verdadeira.
Se você está passando por uma situação de injustiça, lembre-se que Deus é um Juiz Justo e julgará cada um segundo as suas obras. A Justiça do mundo pode falhar, mas a Justiça de Deus nunca falha.
Chegará um momento em que Deus julgará cada um conforme suas obras, e Ele não falhará no seu julgamento. As pessoas que hoje sofrem injustiça serão fartas, principalmente as que são injustiçadas por causa do nome de Cristo. Tenha fé que nada foge dos planos de Deus e confiança no seu justo juízo.
O salmista Davi clamou para que Deus abrisse as portas de sua justiça. Não é diferente de nós hoje. As vezes sofremos por algo que não cometemos, mas Deus nos conhece.
Se você está passando por alguma situação desse tipo, olhe para os ensinamentos de Jesus. Deus quer falar conosco constantemente, nos livrar de nossos sofrimentos, basta estarmos dispostos a ouvi-lo e o seguir.
Te convido a estudar mais a Bíblia. Deus ainda fala conosco e você pode ouvir a voz dEle através da Bíblia. Dedique tempo para entender o que Deus quer falar contigo, todos os dias, e você será uma pessoa mais que bem aventurada!

Postar um comentário

0 Comentários