Bem Aventurados: Os misericordiosos e limpos e coração

“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.  Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. “
Mateus 5:7‭-‬8

Um dos capítulos da bíblia que eu mais gosto é o capítulo 5 de Mateus, justamente pelos belos ensinamentos e promessas feitas por Jesus. O nosso estudo de hoje será baseado nos versos 7 e 8, e que, particularmente, eu considero como um dos mais lindos de todo o capítulo.

Bem aventurado os Misericordiosos (v. 7)

O verso inicia dizendo que são felizes os misericordiosos. Ser misericordioso é uma das características que eu gostaria que todas as pessoas tivessem.

Ser misericordioso vai muito além de ajudar alguém de vez em quando. Se todas as pessoas fossem misericordiosas, não existiriam assassinatos, roubos e a própria fome, pois cada pessoa estaria preocupada em ajudar o próximo e aliviar suas dores. Existem muitos ricos, com fortunas enormes, mas que não usam sua riqueza para ajudar os outros. A desigualdade social ainda é muito grande, não só no Brasil, mas também em países extremamente desenvolvidos.

As pessoas são orgulhosas. Fazem somente aquilo que é melhor para elas mesmas, e para satisfazer seus próprios prazeres, “pisam” em cima das outras para conseguir o que querem, sem se importar se vão machuca- las.

Quão bom seria se as pessoas fossem misericordiosas!
Jesus dá uma promessa a quem for misericordioso: Alcançarão misericórdia.

Se um dia quisermos ser salvos, devemos também nós preocupar com a salvação de outras pessoas. Você é uma pessoa misericordiosa? O que você tem feito para ver a felicidade de outras pessoas?

Existem muitas ONG´s que você pode estar ajudando. Seja uma luz na vida de outras pessoas, faça o que estar ao seu alcance para promover o bem estar a outras pessoas. Seja misericordioso!

Você pode ajudar a outras pessoas dedicando seu tempo, ajudando com alimentos e com outras coisas que as pessoas precisem. Pode ajudar também orando por eles.

Faça o que está no seu alcance. Se você quer ser útil e misericordioso, clique aqui e você será redirecionado a uma pagina.

Bem aventurado os limpos de coração

Quando leio esse verso, vem em minha mente o voto dos desbravadores. “Pela graça de Deus serei puro, bondoso e leal.” Unicamente pela graça de Deus nós seremos puros.

Na bíblia encontramos vários apelos de Deus, nos convidando à pureza.

“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor . “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.  Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;  mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada.” Pois o Senhor é quem fala! Isaías 1:18‭-‬20

Enquanto estivermos nessa terra continuaremos sendo pecadores, mas isso não significa que você deve viver em pecado. Deus te chama para viver uma vida nova ao lado dele. Deus promete nos limpar, nós deixar mais alvos que a neve, mas isso só depende de nossa decisão.

Ser limpo de coração não é uma tarefa fácil, requer muito esforço. Você pode começar esse esforço fazendo uma reforma em sua vida, deixando de lado tudo que o afasta de Deus e tira o seu foco dEle. Talvez seja uma música, séries, livro, amizades... Eu te desafio a fazer isso. Não vai ser fácil, mas tenha certeza que Deus está do seu lado e que todo seu esforço não é vão. Se cair, lembre-se que Jesus é nosso advogado e que pode nos perdoar de todos os pecados.

Que a nossa oração seja como a do salmista: Lava-me e eu serei mais branco que a lã.



Postar um comentário

0 Comentários