Bem Aventurados: Os Pacificadores

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9

Já estamos chegando ao fim de nossas postagens sobre as bem aventuranças e o tema de hoje é um assunto muito especial.
O que é um pacificador?
Pacificador significa “aqueles que promovem a paz”.
Você é um pacificador?
Vamos analisar duas características que faz uma pessoa ser pacificadora.

O pacificador tem a paz de Deus

No mundo em que vivemos é quase impossível ter paz, pois não existe segurança verdadeira, estamos cercados de problemas e de situações que ameaçam nos roubar a paz, mas ainda assim é possível ter a paz de Deus em nossas vidas.

Você não pode promover aquilo que não tem. Se você não sente a paz de Deus em sua vida, dificilmente vai conseguir ser um pacificador, pois pessoas sem paz costumam serem pessoas mais rudes e arrogantes. Mas como posso obter a paz de Deus?

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7
Você só vai conseguir obter a tão esperada paz se buscá-la em Deus e confiar em seu amor. Eu sei que pode ser difícil, mas se você somente entregar sua vida a Jesus e confiar nEle, você poderá obtê-la.

O pacificador promove a paz

Quando a pessoa tem a paz em sua vida, o seu maior desejo é que outras pessoas também sintam essa paz. Assim acontece com o pacificador. O pacificador não se envolve em brigas e discursões, ele faz de tudo para evitar os conflitos e promover a paz.

Quando a paz entra em nossas vidas, muda nosso comportamento. Nossas atitudes e decisões passam a ser outra completamente diferente do que quando vivíamos sem paz (Deus) em nossas vidas.  A paz que nós tanto precisamos se chama Deus, e quando Ele entra em nossas vidas, tudo muda. O pacificador dá um exemplo tão grande ao ponto de ser chamado “filho de Deus”.

Você quer ser um pacificador? Entregue sua vida a Jesus.
Ele transmitiu esses ensinamentos há muito tempo atrás, mas eles continuam atuais, assim como Ele, Jesus, é.
Que a paz entre em sua vida e a mude por completo!



Postar um comentário

0 Comentários