Bem Aventurados: Os perseguidos por causa de Cristo

“Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.   Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mateus 5:11‭-‬12‬
Estamos no último estudo sobre as Bem Aventuranças.
Jesus encerra as bem aventuranças dizendo que são felizes os que são perseguidos por serem seguidores dEle.
Muitas vezes nós somos insultados, humilhados, ridicularizados, caluniados e tantas outras coisas por causa de Cristo. Muitas pessoas fazem brincadeiras e blasfemam do nome de Deus e vivem como se nada estivesse acontecido, mas um dia elas terão sua recompensa.
Você já passou por alguma situação? Quando estamos em um momento parecido a nossa primeira reação é ficar triste ou talvez chateado pelas atitudes que as pessoas tomam, mas Jesus nos diz “seja feliz quando os insultarem por causa de mim”.
O inimigo não está satisfeito quando decidimos entregar a nossa vida nas mãos de Jesus e escolhemos viver exclusivamente para Ele. Muitas vezes ele vai usar pessoas para lhe insultar e dizer palavras horríveis, por você ser um seguidor de Cristo. Mas nessas situações, seja feliz.
Grande é a recompensa que nos espera no céu!
Não tenha vergonha de mostrar Jesus ao mundo. Não sinta vergonha em carregar uma bíblia nas mãos e dizer que é cristão, nem muito menos de representar a Cristo aos seus amigos.
O plano de Deus é fazer com que você seja um luz em meio a escuridão. Para isso que Jesus deixou as bem aventuranças.
Os ensinos de Jesus são práticos e maravilhosos, e devemos nos esforçar para colocá-los em prática.
Espero que o que você aprendeu com essas postagens sobre as Bem Aventuranças possa ter lhe motivado a ser uma pessoa melhor. A minha oração é que as mensagens de Jesus ache lugar em seu coração, e que você decida a cada dia ser igual a Ele.
Te desafio a conhecer a Jesus, ler mais a Bíblia e livros que falem sobre Ele. Quando você conhecer mais a respeito do Grande Salvador do mundo o seu desejo será ser cada vez mais parecido com Ele.
Não se entristeça quando as pessoas tentarem mostrar que você está errado, que é uma loucura seguir a Jesus, mas tenha sempre em mente a grande recompensa que lhe espera.
Que você seja uma pessoa Bem Aventurada!


Postar um comentário

0 Comentários