Vencendo o gigante

Vencendo o gigante
“Assim prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi”  1 Samuel 17:50

         
“Era uma vez...” Assim que começavam as histórias que escutávamos em nossa infância. Sair do mundo real e entrar em meio a fantasia era se perder no tempo. Naquela época a narrativa enchia os olhares de brilho, talvez hoje as consideramos ingênuas, por sabermos que nem todo o fim de uma história  real é um final feliz, principalmente em um cotidiano que julgamos as vezes massacrante. Querendo ou não, a vida se compara a uma aula de matemática, que em algum momento iremos nos deparar com um problema. Daí percebemos que a maioria das pessoas passam grande parte do tempo reclamando da dificuldade ao invés de buscar solucionar a questão.
             A vida é cercada por ilusões e tristezas, pranto e dor, dificuldades e lutas em geral. Isso para alguns torna-se pesado viver,  se deixam domar pelo cansaço, esperança de dias melhores parece ser uma fábula.  Com isso, me deparo com a história de um jovem hebreu, pastor de ovelhas tocador de harpa, em que ninguém dava muito por ele, afinal era o mais novo da casa de seu pai. Dessa forma percebemos que Deus não olha o exterior e sim o profundo do coração.  Por isso Davi foi consagrado rei.
             A fé nos trás alegria. Davi encontrou o grande Golias, mas não temeu, ele tinha certeza que Deus o livraria da mesma forma que o ajudou a vencer grandes dificuldades antes, tinha certeza que nessa o Senhor de Israel não o abandonaria. O jovem Davi foi lutar com toda a simplicidade, mas em seu coração ardia a confiança e o poder da fé. E ele de forma milagrosa conquistou a Vitória  do povo de  Israel. Não importa o quanto o coração doa em meio a dificuldade, o quanto de lutas, de guerras temos enfrentado, “no mundo tereis aflição”, declarou Jesus, o que mais sofreu. As angústias e as tristezas virão marchando com o grande  gigante e seu deboche, no entanto cabe  a nós declararmos com autoridade, gritar com a maior  forçada alma: “Você vêm com toda angústia,  medo, desespero e rancor, porém eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos,  o Deus dos exércitos de Israel,  a quem tem me sustentado.”
                                                                                                           
                                                               

Postar um comentário

0 Comentários