Vencendo o gigante
“Assim prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi” 1 Samuel 17:50
A vida é cercada por ilusões e tristezas, pranto e dor, dificuldades e lutas em geral. Isso para alguns torna-se pesado viver, se deixam domar pelo cansaço, esperança de dias melhores parece ser uma fábula. Com isso, me deparo com a história de um jovem hebreu, pastor de ovelhas tocador de harpa, em que ninguém dava muito por ele, afinal era o mais novo da casa de seu pai. Dessa forma percebemos que Deus não olha o exterior e sim o profundo do coração. Por isso Davi foi consagrado rei.
A fé nos trás alegria. Davi encontrou o grande Golias, mas não temeu, ele tinha certeza que Deus o livraria da mesma forma que o ajudou a vencer grandes dificuldades antes, tinha certeza que nessa o Senhor de Israel não o abandonaria. O jovem Davi foi lutar com toda a simplicidade, mas em seu coração ardia a confiança e o poder da fé. E ele de forma milagrosa conquistou a Vitória do povo de Israel. Não importa o quanto o coração doa em meio a dificuldade, o quanto de lutas, de guerras temos enfrentado, “no mundo tereis aflição”, declarou Jesus, o que mais sofreu. As angústias e as tristezas virão marchando com o grande gigante e seu deboche, no entanto cabe a nós declararmos com autoridade, gritar com a maior forçada alma: “Você vêm com toda angústia, medo, desespero e rancor, porém eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tem me sustentado.”