Aonde está o teu tesouro?

Aonde está o teu tesouro?


“Mas a mulher de Ló olhou para trás  e se transformou numa coluna de sal”   (Gênesis 19:26)

       Sermos indivíduos  cheios de sentimentos, faz com que cada emoção de  determinado acontecimento fique gravado em nossa memória, isso faz com que cada pessoa tenha gostos variados. E você? Do que gosta? Gostar é achar agradável, sentir prazer em; amar, apreciar. Acredito que todos concordam que gostar pode muita das vezes se tornar um problema. Apesar que apreciar varia de indivíduo para indivíduo, há muitas coisas que jamais deveriam ser desejadas!
        Através do brilho do olhar de muitas pessoas é possível enxergar o sonho de viver em um lugar no qual não exista covardia e atitudes hipócritas que ocasionam ao nosso coração sofrimento.  O triste é que infelizmente  dentro do contexto terrestre isso não é possível,  pois bondade e o amor  de alguns estão rodeados por maldades e injustiças de outros. Daí conseguimos perceber que esse mundo de tantas virtudes precisa existir dentro do nosso coração. Devemos gostar de coisas boas para que sejamos pessoas boas.
       Todavia, muitos preferem  se mergulhar na podridão da iniquidade. Havia uma cidade chamada Sodoma, e a imoralidade prevalecia nesse local, “ora, os homens de Sodoma eram maus e grande pecadores contra o Senhor”(gênesis 13:13). Em nossas mãos está o poder da escolha, sim, podemos escolher! Os sodomitas escolheram o mal, a vida deles estavam cercados por uma escuridão de pecado, o coração era tão perverso, que queriam abusar dos anjos de Deus.
        No entanto, havia alguém justo naquela cidade, Ló. O Senhor deu a ordem para que ele e sua família  fugisse de lá, pois o Juízo de Deus cairia sobre aquele lugar. Infelizmente muita das vezes achamos agravável o pecado, sentimos prazer nele, amamos e o apreciamos. Essa foi a realidade da mulher de Ló, no momento em que a cidade estava sendo destruída ela virou-se para trás, porque o coração dela não estava firmado na confiança no Senhor e nem no céu, e sim estava preso àquele  lugar de pecado. Por amar a cidade e gostar do que lá tinha fez se tornar uma estátua de sal. Qualquer um que encontrasse-a ali, a consideraria um monumento de incredulidade. Do Que você tem gostado? Não permita-se gostar do pecado, ele é um vírus que nos mata lentamente. Aonde está o teu coração? 

“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração “(Mateus 6:21).

O seu tesouro precisa ser o céu! 


Postar um comentário

0 Comentários