Sentimentos verdadeiros ou apenas fruto de uma carência social?

Sentimentos verdadeiros ou apenas fruto de uma carência social?
     
“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (salmos 27:14)

       Espera é: não agir,  não tomar decisões, não desistir. Essas podem ser algumas definições no contexto esperar. Mas esse tipo de posicionamento nem sempre  é feito por nós,  afinal em diversos momentos  a ansiedade faz parte do nosso viver, e em muitas vezes nos leva a tomar decisões ou falas que podemos mais a frente sofrer um arrependimento.  O momento de crise, dessa pandemia que estamos vivendo, que infelizmente nos encontramos nessa espécie de isolamento social,  está mexendo com a cabeça de todos, pois esperar está sendo difícil.  Consequentemente vem afetando o físico,  o mental e o espiritual de várias pessoas.
      Conseguiram perceber o auto índice de divórcios nesse período?  Famílias estão sendo destruídas,  por não conseguirem absorver e entender que isso é uma crise que passará,  se deixando levar pelo estresse e pela ansiedade do momento, levando a tomar posicionamentos que talvez naquele momento seja desnecessário. Ao mesmo que casais estão sendo desfeitos, outros estão se formando ou pelo menos o número de flertes amorosos se tornaram mais constantes “kkkkkkkkkkk”. Isso são sentimentos verdadeiros ou fruto de um desespero de carência que o isolamento social está causando?
       Tal pergunta fica a critério  da sua reflexão, é algo individual,  não posso dar uma resposta definitiva.  No entanto, viver um grande amor é o sonho de muitos.  Eu que o diga!

“É melhor ter companhia  do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” (Eclesiastes 4:9) 

já dizia o sábio Salomão.  Eu mesmo no dia 03 de maio de 2020, se não tivesse sido uma experiência, talvez diria que eu fui vítima da carência, causada pelo isolamento social, pois nesse dia mandei a seguinte mensagem para uma moça: “Então... Você já presenciou um pôr do sol? Aquele mais lindo, que o céu muda de cor com o esconder do sol atrás de uma montanha, e aquela sena faz o coração acelerar, por nos transmitir uma beleza sem igual! Essa é a sensação que tenho ao olhar nos seus olhos, um olhar que mexe, um olhar que transmite sentimento, um olhar que encanta [...] Convenhamos que é impossível não imaginar tais histórias com a pessoa que a gente ama. O teu olhar, o teu carisma, o teu sorriso, a tua risada, os teus defeitinhos, tudo, tudo me conquistou. Eu só queria te dizer, que te amo, e acredito que juntos podemos ter uma linda história. Sthefani quer namorar comigo?” Esse foi meu pedido, ela deu duas respostas, uma positiva com o sim e outra negativa com o não, fazendo uma analogia aos dois aspectos possíveis de acontecer em um pedido desse nível. Isso foi uma espécie de experiência  de reação e sentimentalismo humano.
         Se você levar em conta tudo o que foi dito e comparar com o que está escrito em



provérbios 19:2 que diz: “ Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho.”
Conseguirá entender toda a essência do experimento. No início desse teste de reações e emoções,  a intenção não era fazer um texto desse punho e meio que nem compartilhar toda a história,  todavia, tudo isso me trouxe grandes ensinamentos para diversas áreas da minha vida, e precisei compartilhar.  Devemos amar, mas não confundir o amor, cuidado ao agir de forma precipitada.  Se todos agissem com mais amor o mundo seria diferente,  pois o amor é algo sério,

 "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."(1 Coríntios 13:4-7)

            Ps: obrigado Sthefani por ter me ajudado no experimento!

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Muito bom. Texto muito relevante para a atual juventude. Deus abençoe!