"Perdemos o Salvador?"

Você já perdeu algo? Como se sentiu?
Alguns anos atrás eu passei por essa situação e quero compartilhar com vocês. Não foi exatamente algo, sim uma pessoa.

Tinha em minha responsabilidade um menino, que estava levando no clube de Desbravadores junto comigo. Estava com minha irmã e um grupo de amigos. Não me lembro muito bem como aconteceu, mas uma coisa eu me lembro muito perfeitamente: o menino sumiu.

Nós o procuramos por todos os lados no Centro da cidade e não o encontramos em lugar algum. Desesperado, cheguei em casa e foi quando soube que o tal menino tinha voltado sozinho para casa e nem sequer tinha avisado, nos deixando desesperados pela rua, sem saber o que tinha acontecido.

Obviamente, tentei transferir meu descuido a minha irmã, e acabei falando coisas que não deveria ter falado com ela. Por que quando passamos por alguma situação, a primeira coisa que fazemos é transferir nosso erro a outra pessoas ou a situação que estamos vivendo?

E nesse ponto que queria compartilhar uma mensagem com vocês. Maria e José também perderam alguém de vista, O Grande de todo universo.

“Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.” Lucas 2:44‭-‬46‬
Eles se distraíram tanto no caminho ao ponto de esquecer Jesus no templo! Imagine uma mãe que por um descuido perde seu filho. Ela fica desesperada para encontrá-lo, e com Maria não foi diferente. Ela se lembrava muito bem de como Satanás tentou tirar a vida de Jesus quando Ele havia nascido, e sabia que Deus tinha confiado a ela a grande responsabilidade de ser mãe daquele que por Sua morte iria salvar a todos os que vivem na terra. Imagine ela culpando José por seu descuido.
Finalmente eles encontraram a Jesus, nos pátios do templo, transmitindo lições tão importantes que todos ficaram surpreendidos com o que Ele falava.

Maria fala em tom de reprovação com Jesus, como se Ele fosse o culpado pelo descuido que ela teve

 “
Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.  Jesus respondeu:  — Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?” Lucas 2:48‭-‬49

Recentemente li uma citação do livro “O Libertador”, de Ellen G. White, que me chamou muita atenção. Diz:

“Por causa da negligência de um dia, José e Maria perderam o Salvador; mas foram precisos três dias de ansiosa procura para que pudessem encontrá-Lo. Conosco também é assim. Por causa de conversas fúteis, calúnias ou por negligenciarmos a oração podemos, em um dia, perder a presença do Salvador, e pode levar muitos dias até que O encontremos. Só estão recuperaremos a paz perdida. Devemos cuidar para não nos esquecermos de Jesus e, assim, seguir nosso caminho sem sequer notar que Ele não está conosco”

Você consegue entender a gravidade?
Satanás está tentando incansavelmente tirar nosso foco das coisas eternas, mas ele só vai conseguir com nossa decisão. Ele nos tenta, mas não pode nos fazer pecar. A escolha é sua.

Da mesma maneira que escolhemos o pecado, Deus pode nos dar forças suficientes para escolhermos os caminhos dEle, por mais que seja difícil.

Você perdeu o Salvador? Espero que você O encontre novamente. Não deixe que as distrações deste mundo o afaste mais ainda de Deus. Tente se lembrar de onde você O deixou. Talvez foi quando negligenciou a oração ou a leitura da Bíblia, para fazer coisas vãs. 

Não coloque a culpa na situação em que você está vivendo, pois a única coisa responsável pelo seu pecado é você mesmo.
Não se esqueça que temos um advogado nos céus, que está disposto a atender nossa causa. Esse mesmo advogado que está contigo constantemente.
Não perca mais o Salvador de vista!

Postar um comentário

0 Comentários