Tempos de pandemia e o excesso de futuro



   Estamos no século XXI, somos a geração Z.
24 horas para nós é muito pouco. Uma geração que corre de um lado para o outro em busca de conhecimento, de novos projetos, de relacionamentos sem joguinhos, de uma faculdade legal, de amizades que sejam reais, entre outras coisas.
Uma geração que vive ignorando o passado, mas com muita sede de futuro, o que resulta em muita ansiedade para conseguir as coisas em pouco tempo.

   Somos a geração que não consegue esperar. Que ouvir a voz de Deus e esperar o tempo certo dEle demora muito e que parar pra esperar pode ser perca de tempo, ainda mais quando não se sabe se vai ser ouvido da maneira que deseja. Ops, esqueci de mencionar que o tempo pra essa geração é dinheiro e esperar não é prioridade - arrisco dizer que é bizarro.

   Quando abrimos a bíblia lá em Mateus 6-25, Jesus nos diz: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir."
Parece que foi escrito hoje, ne? Mas Jesus sabia que chegaria um tempo em que as pessoas correriam desesperadamente para tentar conquistar coisas, para procurar satisfazer os seus desejos, e com isso, se tornariam ansiosas.

   Os transtornos de ansiedade têm se tornado cada vez mais comuns, e a depressão também, principalmente em tempos de pandemia como o que estamos vivendo.
Eu gosto muito de uma música de Rafaela Pinho, que se chama "Em meus braços" a qual diz que "o dia vai chegar e a noite vai passar", mas o que podemos fazer é confiar em Deus.

   Não há nada de errado em sonhar, em querer crescer profissionalmente! Mas acredito que a pandemia veio para ressignificar algumas coisas e uma delas é saber descansar, para que você consiga acalmar o seu coração, entregá-lo a Deus e esperar nEle.

   O futuro sempre foi incerto e sempre será. Mas está na hora de desacelerarmos. Desacelerar para conversar com Deus olhando o pôr do sol, para passar mais tempo com sua família. Desacelerar pra olhar para dentro de si e entender o que você precisa mudar, para crescer como pessoa. Desacelerar para aprender a congelar os momentos, e com isso você vai aprender que não existe nada mais valioso do que o tempo, quando usado da maneira certa.

   Confia em Deus, entrega a tua vida nas mãos dEle, e assim como Ele cuida das aves, cuidará de você também - te garanto que até melhor.
Lembre-se: os sonhos de Deus sempre serão melhores e maiores que os seus. Confia!♡

Postar um comentário

0 Comentários