Super heroína humana

Super heroína humana
      
       Nós adoramos um estado de viva satisfação, de contentamento; vivo regozijo, júbilo. O desejo que a alegria seja constante em nosso coração é incontestável. E comemorar nos remete a essa satisfação,  afinal só comemoramos o que nos trás  felicidade. No ano de 1932 foi implementado no calendário brasileiro,  um dia especial. Um dia do amor que gera vida, o dia das mães! Infelizmente esse ano tal data está sendo comemorado de forma diferente, muitos não poderão  festejar em família, nem tantos abraços e beijos, dessa vez nem as lembrancinhas na igreja haverá, realmente a pandemia parou o mundo.
      No entanto, já pararam pra pensar que muitos não comemoram esse dia com tanto esplendor?! A alegria dessa data foge do olhar de algumas pessoas e é substituído pela dor da saudade do colo de mãe...

“Os abraços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.”(Victor Hugo)

Não permita querer demonstrar de forma mais intensa o amor por elas quando isso não for possível, o dia é hoje, o momento é todos os dias.
      Hoje me encontro distante da minha mãezinha, nem consegui realizar uma ligação, meu peito aperta de tanta saudade, as lágrimas rolam ao relembrar que nessa data eu estava entregando um bombom e uma carta que no final dela dizia EU TE AMO.
      Mãe é algo insubstituível, pérola de grande preço. São meses carregando um Filho dentro de seu ventre, foram noites mal dormidas. Quantas vezes você ficou sem dormir na sala esperando eu chegar. Quando o mundo virou as costas você me abraçou,  presenciou minhas primeiras palavras, meus primeiros sonhos, meus primeiros passos, presenciou minhas lágrimas e com a barra da sua blusa as enxugou. Em secreto intercedeu por mim em oração. Mamães vocês são super-heroínas com o poder do amor, pronto a nos salvar e nos proteger de todos os perigos.

“O filho sábio da alegria da alegria a seu pai, mas o tolo despreza sua mãe.”(Provérbios 15:20)...

... filhos sejam sensatos, honestos e amorosos para com sua rainha, nesta vida nada é eterno, tudo passa, e o que muita das vezes restam são só lembranças de momentos eternizados em nossas memórias.
     Thiago Brado já diz em uma de suas músicas, “passado não volta, futuro não temos e o hoje não acabou”... filhos abracem suas mães,  mães abracem seus filhos!  Independente da data ame mais, fale mais, ouça mais, abrace mais.
                             
                       
                        Feliz dia das mães!!!


Postar um comentário

2 Comentários

Laynne Menezes disse…
Esse escritor é surpreendentemente incrível, com uma visão do mundo maravilhosa, sou encantada pelos seus textos e sempre me motivam muito👏👏❤
Meus parabéns, que Deus sempre te use
Gabriel Pilon disse…
Obrigado Laynne. Deus te abençõe.