Muito além que palavras!

“Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.” Tito 1:16

A Bíblia é um livro incrível, e eu não tenho dúvidas disso. Sempre que a leio eu descubro coisas nunca antes vista.
Em meu estudo do capítulo 1 de Tito, pude tirar várias lições, e uma delas se aplicam exclusivamente aos cristãos de hoje.
Paulo não falava exclusivamente da comunidade cristã da época, ele apenas fazia um alerta aos falsos mestres e seus ensinamentos errôneos que eles faziam na época, mas hoje em dia, além de se aplicar aos falsos mestres, isso também se aplica aos cristãos.

“Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que fazem mostra que não é verdade.”

Alguma vez já lhe perguntaram que você é cristão? Comigo já aconteceu algumas vezes e isso me deixou muito feliz. Mas ao contrário da felicidade que sentimos ao nos perguntarem que somos cristãos, está a tristeza em ouvir “você nem parece que é crente!”.

O nosso testemunho tem um grande impacto na vida das pessoas. Eu me policio muito para dar um bom testemunho de Cristo.

Devemos ter em mente que servir a Deus não é somente ir aos cultos e ler uma Bíblia que muitas vezes está largada junto com outros livros ou aberto em algum salmo. Servir a Cristo é uma grande responsabilidade, e uma grande honra! Um cristão verdadeiro faz a diferença aonde quer que esteja. Ele mostra Cristo em seu andar, falar, e até mesmo quando está calado, seu testemunho fala.

Infelizmente hoje muitos “cristãos” não agem da maneira que deveria e muitas pessoas tem uma idéia negativa sobre o cristianismo. Somos esse tipo de pessoa?

Na continuação do verso, o Apóstolo diz:

“Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.”

Pela nossas próprias forças não podemos ser bons, somente pelo agir do Espírito Santo.  Muitos estão por aí disfarçando suas verdadeiras intenções em uma bondade de fachada. Quais desejos motivam seu coração? Ser servo de Cristo significa também ter uma mudança de vida por completo, mente e exterior.

Talvez você não está dando ensinamentos errados sobre as escrituras, mas está sendo um falso mestre em suas ações.
O conselho que Deus tem para você é que mude de vida. Não dá podemos ser um servo verdadeiro de Cristo se nossas atitudes não combinam com o que afirmamos ser. Deus se entristece em ver as pessoas representando mal o Seu nome.
Não se apague a esperança de que você indo aos cultos, lendo a Bíblia de vez em quando, cantando ou pregando será um cidadão do Reino dos céus, pois Jesus dirá:

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” Mateus 25:12 

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7: 21,22 e 23 

A mensagem transmitida em Tito 1:16 é profunda, nos faz refletir sobre nossas atitudes e quem somos e nos motiva a mudar nosso comportamento. Jesus pode te conceder forças para mudar de vida, ter novas ações, que condizem com as suas palavras. Não basta dizer que é cristão, tem que agir como tal.

Lembre-se das palavras de Jesus:

“Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.” Mateus 25:13

Você quer estar ao lado de Cristo no dia final? Querer não significa nada se não estiver acompanhado de uma atitude. Decida hoje mudar de vida e ter ações diferentes, melhores do que você já possui. 

Que Deus te abençoe! Compartilhe esse post para que outras pessoas tenham um encontro com as palavras transformadoras que a Bíblia apresenta. Conto com você : )


Postar um comentário

0 Comentários