Você está alimentando-se da morte?

Você está alimentando-se da morte?
    
          Certo dia perguntei a uma criança o que a fazia feliz e  ela com toda simplicidade respondeu “comer”. Eu com um sorriso estampado no rosto indaguei se ela tinha certeza do que disse, simplesmente o menino olhou fixo nos meus olhos e falou, “lógico, comer é vida!” Por um minuto pensei que aquele garoto era uma cópia de mim, logo que seria minha cara da uma resposta dessa, afinal adoro comer.
         Aquela criança com certeza não fazia noção da complexidade da fala dela. Comer nem sempre é um sinônimo da tal felicidade citada, pois da mesma forma que se alimentar está intimamente ligada a vida, ela também em certo contexto pode-se, ligar-se, a morte.
         Independente de qual seja sua denominação cristã, vamos focar no seguinte ponto: um dos nossos lemas é temer a Deus e dar-lhe glória. Glorificar ao Senhor vai além de, em um culto exclamar em louvor ou oração um brado de aleluia, amém e glória a Deus. Entre muitas maneiras de glorificar, inclui os hábitos de comer e beber,

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 coríntios 10:31)

“Não podemos manter a consagração a Deus e ao mesmo tempo prejudicar a saúde pela deliberada condescendência com um hábito errado.” (ST, 1° de junho de 1882)
           O mundo se encontra doente fisicamente, espiritualmente e mentalmente, por acaso pode-se achar um equívoco dizer que uma vida saudável que inclui alimentação adequada seja um grande passo de cura, nos tirando desse mar de enfermidades que estamos nos afogando?
Acredito que isso não seja um equívoco. É importante frisar que mente e corpo estão intimamente ligados, Deus usa o Espírito Santo para Se comunicar conosco imprimindo suas verdades apresentadas, em nossa mente, logo assim com o corpo doente a mente também fica debilitada, a compreensão da voz do Grande Consolador através das verdades serão dificultada. E.G.W em seu livro Conselhos sobre Saúde diz:

“Os que servem a Deus em sinceridade e verdade deve ser um povo peculiar, diferentes do mundo e deles separados. Seu alimento será preparado não com o objetivo de estimular a glutonaria ou satisfazer o paladar pervertido, mas para assegurar-lhes maior força física e, consequentemente, melhores condições mentais.[...]”
       
           Quando foi colocado em meu coração escrever a respeito do alimentar-se o intuito não é ser extremista, pois tudo isso tem sido um tapa na minha cara, mas sim levar a uma reflexão. Sempre escuto que palavras tem poder, então que esse poder seja para transformação positiva, e assim começar a agir e pensar com prudência, o cérebro tem que ser sadio. “O cérebro é o órgão e instrumento da mente, que controla todo corpo. A fim de que as outras partes do organismo sejam sadias, o cérebro precisa ser sadio. E para que o cérebro seja sadio, o sangue precisa ser puro. Se pelos hábitos corretos do comer e do beber o sangue se conservar puro, o cérebro será nutrido de maneira apropriada. (Conselhos sobre Saúde, p.586,587).
             Temos em nossas mãos o livre arbítrio, o poder da escolha. Podemos continuar no mesmo estilo de vida, se afundando na glutonaria, no paladar pervertido e no apetite perverso. Mas uma coisa é certa, se não decidirmos parar e mudar, cuidando da saúde no nosso presente, em um dado momento do futuro teremos que parar e tirar tempo para cuidar de nossas enfermidades.
   
“O apetite nos foi dado para um bom propósito, não para se tornar instrumento da morte mediante sua perversão [...]”

Já afirmou a senhora White.
       
          Qual será o desfecho de quem vem destruindo o templo do Espírito Santo? Tal questionamento  deixo para sua reflexão!

“Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificar a Deus no vosso corpo.” ( 1 coríntios 6:19-20)

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Muito bom! Aprendendo a cada dia. Parabéns pelo trabalho. Que Deus abençoe vcs. " Se você não tem tempo, ou prioridade para cuidar da sua saúde, irá ter que arrumar tempo para ter que cuidar da sua doença. " A alimentação ideal faz parte do plano da salvação, e está ligada ao conflito cósmico.
Não cuidar do corpo é quebra o 6° mandamento, que Diz: "Não Matarás". Vc pode não ter a plena consciência disso, mas está se matando aos poucos comendo e usando coisas que são nocivas a sua saúde.