Pai Amoroso



“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

João 3:16 é um verso lindo, talvez o mais conhecido de toda Bíblia. 
Umas das coisas que eu mais gosto de fazer é escrever, falar, cantar do amor de Deus, e é sobre esse amor imensurável maravilhoso que quero compartilhar.

Deus nos ama. 


Muitas vezes somos tentados a pensar que não somos importantes, que não fazemos nenhuma diferença na vida da pessoas e que não vale a pena viver, e é nesses momentos de tristeza que podemos ver o amor de Deus. O amor de Deus por cada um de nós é algo inexplicável, que nossa mente finita nunca poderá compreender. Ele entregou Seu único Filho para morrer por seres tão miseráveis e pecadores como somos.
Deus se sacrificou por nós

Entregar seu filho para morrer por quem tem culpa é uma coisa que nenhum pai faria. Deus não poupou esforços por nos amar. Ele se sacrificou por amor a mim e a você.

Como temos retribuído esse sacrifício? Fazemos tão pouco. Deus deu Seu único Filho para morrer por seres tão pecadores como nós e infelizmente retribuímos esse sacrifício fazendo o que desagrada a Deus. 

Jesus se sacrificou por você, derramou seu sangue para te salvar, e o que você tem feito? Quais sacrifícios você tem feito por Cristo?

Somos pecadores

Não merecemos o amor de Deus, mas ainda assim Ele nos ama. 

Quando Adão e Eva pecaram, eles fugiram de Deus. E nós não somos diferentes. A primeira atitude que temos quando comentemos um pecado é nós sentir indignos e pecadores, imerecedores da graça de Deus, mas assim como Ele procurou Adão e Eva depois que pecaram, Ele te procura hoje. 
Não fuja de Deus!

Deus não é culpado pelo nosso sofrimento
Muitas vezes acontece alguma coisa em nossas vidas e fazemos as perguntas: “Por que Senhor?”, “Por que você permitiu que isso acontecesse?”
Deus tem culpa pelo nosso sofrimento? De maneira nenhuma. O inimigo faz com que as pessoas pensem que Deus é culpado por todas as tragédias que existem no mundo e as fazem questionar se realmente existe um Deus amoroso.
Tragédias e desgraças tem que acontecer, e se não fosse a proteção de Deus tudo já teria sido destruído. Estamos no mundo de pecados, somos pecadores.

Há um versículo bíblico que diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Muitas vezes nós mesmos somos responsáveis pelos sofrimentos e o que chamamos “castigo de Deus” é na verdade as consequências de nossos atos.
Se você se alimenta mal e consequentemente tem uma doença devido a sua má alimentação, isso não é culpa de Deus, sim do seu mau comportamento.

O amor de Deus não anula o juízo


Muitas pessoas pensam que a graça não tem fim, que Deus sempre será misericordioso e perdoador, pois Ele é amor, mas se observamos os relatos da Bíblia, todos os juízos de Deus foram executados em forma de amor para com seu povo.

Hoje as pessoas comem, bebem, dançam, matam, roubam e faz tantas outras coisas erradas se esquecendo que Deus trará juízo por suas obras.
Deus nos ama, isso é um fato incontestável, e por nos amar Ele executará o juízo final.

Não brinque com o amor de Deus. A graça tem limites. Deus não pode salvar quem não quer ser salvo. Você pode até querer ser salvo, mas se o teu querer não estiver acompanhado de uma mudança de vida e uma entrega total a Deus não adiantará em nada.

De todas as pessoas que viveram na época de Noé, somente ele e suas famílias foram salvas do dilúvio. Talvez existam pessoas que acreditaram no juízo, mas em algum momento deixou de acreditar e viveram a vida como viviam antes, mas o juízo chegou e Deus salvou aqueles que o amavam e quiseram ser salvos.

Conclusão


Deus nos ama sem amor sem igual e Ele deseja nos salvar, por isso entregou Seu único Filho para morrer por cada um de nós, possibilitando a nossa salvação.

Jesus é o único meio que podemos ser salvos. Ele se sacrificou por nós. Quais sacrifícios temos feito para retribuir o Seu amor por cada um de nós?
Não se engane com a ilusão de que Deus é amor e perdoa tudo. No dia final não estarão ao lado de Deus aqueles que souberam retribuir o Seu amor por cada um de nós, entregando sua vida por amor a Ele.

Não se sinta menos importante por não ter muita coisa ou poucos amigos. Você é especial para Deus e por você que Ele entregou Seu Filho. Quando se sentir sozinho, lembre-se que tem um Deus que te ama e que te mantém vivo.
Já agradeceu a Deus hoje por tão grande amor?

Postar um comentário

0 Comentários