O que é preciso fazer para ser salvo? 1°Parte.

 


O que é preciso para ser Salvo? 1° Parte


“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” — João 3:36


Por mais de seis mil anos homens e mulheres, de todas as idades e tamanhos, têm se perguntado qual é o pretexto para ser salvo. Diante dessa incógnita, muitos têm tentado alcançar a salvação eterna fazendo penitências, longas orações, automutilações em nome de Deus e assim por diante. Além do mais, várias são as maneiras para se agradar um deus para que sua ira não atinja seus fiéis.


Então fica a pergunta: o que é preciso fazer para ser salvo? Vamos em etapas.


Vamos analisar um texto bíblico:


“E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.”

 — Atos 16:22, 24


Aqui percebemos que Paulo e Silas, em determinada situação, foram açoitados, machucados e presos por pregar o evangelho do Senhor. Me pergunto se teríamos coragem para sermos mártires pela Palavra do Senhor. E como Paulo e Silas resolveram esse problema?


“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” — Atos 16:25 e 26


Uau! Os dois mensageiros de Cristo ao invés de resmungar, reclamar, arrancar os cabelos, louvavam a Deus. Como resolvemos nossos problemas pessoais? Gritando, berrando ou louvando a Deus? Mas aí vem algo surpreendente:


“E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos aqui. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.”

- Atos 16:27, 29 


Engraçado, se você e eu fossemos presos injustamente será que sairemos correndo das prisões? Ou ficaria? Paulo e Silas ficaram e os presos também, por quê? O louvor expresso por Paulo e Silas converteram toda aquela prisão, portanto ninguém saiu, pois tinham uma dívida para quitar na prisão. Mas vamos a pergunta de hoje:


“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.”

 — Atos 16:30 - 32


Vemos uma pergunta pagã e outra Cristã - consegue identificá-los? A pergunta do carcereiro é pagã, pois acha-se que é por obras que o individuo merece a salvação, no entanto, a resposta de Paulo é totalmente Cristã: O que é preciso fazer para ser salvo? Nada! Todos os seres humanos foram salvos na cruz do calvário. E o melhor: todos foram salvos antes deste mundo existir!


Como assim? Antes mesmo de Lúcifer pecar, antes de Adão pecar, Deus já nos livrou da penalidade do pecado. Leia:


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.”

 1Pedro 1:18 -21


Cristo nos trouxe o remédio antes da doença! Por isso o verso inicial, pois aquele que tem Cristo tem a vida porquê Cristo é o criador da vida! Isso enche seu coração?


Mas e quanto as obras? Fé sem obras é morta, para quê serve então?  Vamos responder isso na semana que vem. No momento quero que você tenha a certeza de que está salvo antes mesmo de nascer e creia no Deus salvador e que cuida de você!

Deus os abençoe! Se for preciso leia quantas vezes quiser, e se tiver perguntas visite nosso Instagram que iremos respondê-las.


Postar um comentário

0 Comentários