Desperta


 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. PCF — Romanos 13:11

Ao longo dos seis mil anos da história terrestre, Deus sempre desperta seu povo para o quê está no futuro afetando ou não a salvação dos seus filhos. Ao passo que alerta sobre sua volta e a decisão de que lado estamos neste mundo, ou do lado do inimigo ou do lado de Deus.
Isso vêm através de nossos conceitos e de nossas culturas ou como aprendemos sobre a vida. A pergunta é: Quem somos? E por qual razão estamos neste mundo?

Perceba que Paulo alerta a volta de Cristo por conhecer o tempo que ele viveu; isso nos leva à pensa sobre em que tempo estamos vivendo. Novamente te pergunto: Em que tempo estamos vivendo?  Estamos vivendo no tempo do fim! Mas fim do quê? Nada dr fim do mundo mas fim do pecado e qualquer coisa que a represente. Deus quer destruir o pecado para sempre, quer que estejam em pessoas quer não! E neste período de muita luta de qual lado estamos? Sei que pensou que está de lado do Senhor, mas tem certeza disso?!
Como sabe que está do lado de Cristo? As Histórias bíblicas nos dão exemplos disso:

Ano 1= Adão: Naquele ano já havia dois grupos à serem seguidos. O grupo de Adão e de Caim, logo em nosso mundo contemporâneo temos várias religiões no planeta e só uma certa! Na época tinha que escolher qual grupo servir. De Adão é: "Assim diz o Senhor "; no de Caim: "Assim eu penso". De acordo com seus conceitos em que grupo estaria? Estaria no Assim diz o Senhor ou preferiria suas opiniões carnais?

Ano 1656= Noé: Por mais de cento e vinte anos o patriarca construía um navio e neste período pregava para as pessoas em apelo para que entrassem na arca. Conseguiria ouvir um velho de quinhentos anos de idade? Você daria tudo que tem para espalhar a mensagem do Senhor assim como Noé?

Ano 2400= Moisés: Após o povo de Israel sair do Egito, por um mês, seu regime alimentar era vegetariano. Até que o povo pediu carne para se alimentar, ao se utilizarem das porções todos os que comeram morreram! Se você estivesse nesse grupo com Moisés, de acordo com seus hábitos alimentares, teria pedido carne?

Ano 31= Jesus: Como bom cristão teria levantado as folhas e louvado o Filho de Davi na sua entrada triunfal em Jerusalém. Estaria contente com a presença de Deus. No entanto, o mesmo povo que glorificou Jesus e que tinha sido curado pelo mesmo, se juntou com a multidão pedindo morte do Salvador. Será que a frase está correta: A voz dopovo é a voz de Deus?

Idade média: Seguir os preceitos de Jesus Cristo é a maior honra perante Deus. Neste período, pessoas morreram  pela Palavras de Deus altíssimo, sacrificavao seu "eu" e Cristo vivia neles. Estais pronto para morrer pelo que acredita?

Ano 2020= Hoje: Vivemos em tempos angústiosos e precários, o fim do pecado se aproxima, e o que estamos fazendo? Lutando para está ao lado de Cristo ou estamos ociosos? Quem é você hoje na história de Deus? Você é o que planta, e tenho o desejo que todo meu ser que plante a vida que Ele te deu. Reflita sobre as histórias e volte aos braços do Pai Celestial 

16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. PCF — Isaías 33:16

Postar um comentário

0 Comentários