"Jesus faria isso?"

 



“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.” Filipenses 2:5


Você se considera influenciador ou influenciado?

Vivemos em uma sociedade bombardeada de informações. Em poucos minutos que passamos em nossas redes sociais, descobrimos milhões de informações sobre algo ou alguém. As pessoas copiam o que vêem. Muitos copiam um corte de cabelo de um jogador famoso, outro copia a roupa que determinada pessoa usa e outros são influenciados por coisas vans.

Devemos ter cuidado com aquilo que exerce influência em nossa vida, e o que estamos influenciando outras pessoas a fazerem.


Observando o versículo de hoje, aprendemos que nossa atitude deve ser a mesma de Cristo. Com base no seu viver diário, suas atitudes condizem com as atitudes que Cristo teria? É muito fácil apontar os erros de uma pessoa, quando na verdade nós mesmos não estamos fazendo o que Jesus faria.

Somos uma geração de crentes em que dizem “eu sou crente, mas o meu facão não”. 

Crentes arrogantes, egoístas, que guardam rancor, que se irritam facilmente, que pecam em pensamento ao julgar um irmão, que se preocupam mais com a aparência do que a essência. 


Crentes preocupados em mostrar uma santidade que nem eles mesmos vivem. Crentes que estão longe do propósito de Deus e de mostrar o seu amor.

As pessoas esperam ver em nós um exemplo a ser seguido, mas muitas vezes o exemplo que deixamos é manchado, falso e manco, e que levaria outras pessoas a se perderem.

Cegos guiando cegos, quando deveríamos ser a luz do mundo e o sal da terra.

Quão bom seria se realmente agissemos como Cristo. 

Jesus não guardava mágoas, não era arrogante, egoísta, amante dos prazeres, hipócrita.. NÃO! 


Ele era amor. Suas palavras eram de amor. Sua repreensão era feita com amor. Sua vida e morte foram uma prova do maior amor que poderíamos receber.

Que “Jesus faria isso?” possa ser a regra do nosso viver. Eu sei que não é fácil ser como Jesus, mas o Divino Espírito quer nos conceder forças, basta pedirmos. Que as pessoas vejam Cristo em nós, e que não mais viva o eu, mas que Cristo viva em mim!

Postar um comentário

0 Comentários