Profunda superficialidade

 



"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."
Cl 3:14

Hedonismo. Sabe o que significa? É a busca excessiva e incessante pelo prazer, sem que os meios para chegar a ele sejam considerados. 
Vivemos em uma sociedade extremamente hedonista, onde o que move as pessoas é unicamente o prazer que as experiências podem proporcionar.
E nos relacionamentos, não é diferente. Enquanto alguém supre suas necessidades supérfluas de prazeres e sensações momentâneas, caso aquela intensidade de sensações passe: DESCARTADO! 

Caso a paixão passe e eu tenha que escolher entre amá-la, me esforçando, me negando, orando, iniciando um processo de desconstrução e reconstrução juntos, me calando, sendo paciente, ou eu posso dizer que o sentimento acabou, que não a olho mais do mesmo jeito, e por aí vai.

Casados se deparam morando com um estranho, as máscaras caem e a profundidade se torna um fato, e quando não se escolhe lutar: DESCARTADO!
A pessoa passa de perfeita, ou seja, fonte de prazer e proporcionadora de sentimentos e experiências boas, a descartável em SEGUNDOS! 

Logo, para uma geração a qual o peso do compromisso, da profundidade, da negação, da desconstrução, do aprendizado, é grande demais para ser carregado, relacionamentos superficiais e descartáveis é a solução. 

A escolha de “ficar” é perfeita para esses, a sua ânsia por experiências intensas e prazerosas é suprida, a falta de compromisso é acordada, a descartabilidade já não é um problema, e a lei é a superficialidade: não se envolver! 
Nas amizades, também não é diferente, se meu amigo me corrige em algo que ele acha que eu fiz de errado... DESCARTADO! 
Eu sinto falta de amizades profundas e verdadeiras, onde há liberdade de dizer: quando nos conhecemos você orava mais, o seu olhar ao falar de Jesus era apaixonado e hoje não mais! E orarmos juntos e chorarmos na presença do Senhor! 
Mas quem pode discordar do outro hoje?

Corrigir? Errar? Abrir o coração? Olhar nos olhos e dizer: eu estou perdido, me ajuda, pois aqui não é o meu lugar? Será que se pode dar um abraço apertado cheio de sentimento e agradecer a Deus pelo amigo que te abraça e chorar ali?
Não se aprofunde na superficialidade dessa geração, não se faça descartável por simples sensações, não olhe pros outros como se fossem descartáveis ou meramente substituíveis! 
Nos dias do “thank you, next!”, escolha ficar, ouse, olhe nos olhos, toque, chore, gargalhe, tire suas máscaras (claro, escolha bem), seja sincero, e lute, pois o amor é uma luta, é uma escolha! 

Aprofunde-se, veja o quão insubstituível é a pessoa que está ao seu lado! Diga a ela o quão grato a Deus você é por tê-la! 
E REVISTA-SE DE AMOR, QUE É O ELO PERFEITO! 

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."
Cl 3:14


Postar um comentário

0 Comentários