É possível viver em paz com todos?


"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14 


Durante os 10 dias de oração desse ano, esse versículo foi um dos que mais comentei com os adolescentes e juvenis de minha igreja.


A Bíblia é uma coleção de livros antigos, mas que são tão atuais. 

E a cada dia que passa, percebemos que o que foi escrito a mais de 2 mil anos atrás, se aplica exclusivamente aos nossos dias hoje.


Como posso viver em paz com as outras pessoas, sendo que a Bíblia ensina que nos últimos tempos os homens serão arrogantes, egoístas, amantes dos prazeres, sem amor, hipócritas e inimigos do bem?


A resposta é: somente através de Jesus.

Em nós mesmos não podemos produzir amor ou sermos bons, mas através de Cristo nós conseguimos ser pessoas melhores.


Eu sei que pode ser difícil viver bem com quem nos machuca ou nos faz mal. É muito difícil pra mim. Mas isso não me impede de tentar. E Deus quer que tentamos.


Temos a obrigação, como servos de Deus, de viver bem com todos, sem excessões. Quando agimos assim, mostramos que o amor de Cristo vive em nós, e estamos demonstrando que tudo que aprendemos na igreja ou estudando a Bíblia não é em vão.


"Vencer o mal com o bem" deve ser nossa meta diária.


Se alguém lhe machucou, não revide, mas ore por ela, e assim você estará demonstrando que você é um cristão verdadeiro, não apenas de palavras.


O versículo do nosso texto de hoje começa dizendo "esforça-te". 

Não será fácil, mas Deus estará enviando Seus santos anjos ao seu auxílio.


Confie no Deus que pode fazer todas as coisas. Demonstre a Cristo em suas atitudes, e que mesmo sem palavras, possamos falar do Seu amor.
 

Postar um comentário

0 Comentários