O clamor de Ana

 


A história de Ana é muito parecida com a de muitas mulheres, mas assim como Deus transformou sua tristeza em alegria, Ele poderá fazer o mesmo por você.

 Durante anos, Ana suplicava a Deus por um filho, vivia triste e abatida, e ainda era atormentada por Penina, a outra esposa de seu marido chamado Elcana.

Quando olhamos para a vida de Ana, vemos que muitas vezes o nosso desejo está de acordo com a vontade de Deus, porém o tempo dEle não é o nosso.

Ana sofria muito com Penina, que sempre a irritava por ter filhos e Ana não. Mas apesar de tudo isso Elcana, o marido de Ana, a amava muito. Ele a via chorando pelos cantos e ficava com o coração apertado.

Às vezes, ele queria muito reanimá-la, mas existem certas dores que ninguém consegue curá-las. Somente Deus poderia confortar o coração daquela mulher que tanto sonhava com um filho.

Depois que Ana ouviu seu marido perguntar se ele não era "melhor do que dez filhos", ela ficou muito triste, se levantou e foi para o templo orar e entregar o seu coração a Deus.


1 Samuel 1:11;

"O Senhor Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo."


Ana creu que Deus havia ouvido sua oração e com isso seu semblante triste mudou. Ela ficou em paz, pois sabia que Deus daria a ela o filho que tanto sonhava. Quando oramos a Deus com fé e colocamos diante dEle todos os nossos problemas, devemos mudar nosso semblante e deixar que os outros vejam em nós, o brilho que vem de um coração confiante em Deus.

"Quantas vezes passamos por lutas terríveis e mesmo assim não oramos?" É porque muitas vezes não acreditamos que Deus pode nos dar a solução!

Muitas vezes, você pede coisas por puro egoísmo, e isso acontece porque você quer as coisas que este mundo lhe diz que você deveria querer, e não as coisas que Deus quer. Quando esse é o seu foco, a oração é inútil, e você não tem o que quer, por que o Senhor não responde às orações egoístas, ele conhece seus motivos, que significam muito para Ele.

Quando sua vida de oração for fraca e inútil, pense em seus motivos.

Você está orando para que sua vida seja melhor ou para que sua fé seja mais forte? 

Quando o foco de Ana deixou de servir a sua própria necessidade para servir a Deus, Deus trocou o não, que tinha dado como resposta pelo sim.

Suas orações se tornarão mais eficazes quando você começar a orar pela vontade de Deus, e não pela sua própria.

Que possamos seguir o exemplo de Ana, que clamou a Deus por seu milagre e ao receber a bênção, ela não se acomodou!


"Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme o Senhor, essa será louvada."

Provérbios 31:30


Feliz Dia da Mulher ❤️

Postar um comentário

0 Comentários