A língua é uma arma



 “A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a alma.” Provérbios 18:7

 

Você consegue lembrar de situações onde falou algo que não devia ou lembra de alguma vez em que participou de um momento de fofoca?

É ruim lembrar desse tipo de coisa não é mesmo? Pois é constrangedor.

As palavras possuem um poder assustador. Quem sabe você já se emocionou com uma linda declaração de amor de uma pessoa amada ou já chorou por ouvir algo desagradavél de alguém que você ama muito. É absurdo o poder das palavras e o impacto que elas podem causar na nossa vida e na vida do outro.

Lembro que certa vez uma amiga me mandou um print de uma conversa que havíamos tido a muitos anos atrás, eu havia dado um conselho para ela quando ela passava por um momento difícil, e ela anos depois me confecionou que aquilo marcou ela profundamente. Veja bem, anos depois eu descobri o impacto de um simples conselho dado num momento específico. Não se engane, nossas palavras podem salvar alguém como também afundá-las e é por isso que no livro de provérbios há tantos versículos insistindo para que vigiemos a nossa boca, pois aquele que é tolo faz de suas palavras um laço, e esse laço pode apertar tanto o outro a ponto de virar um terrível nó cego.

Que sua boca seja um manancial de sabedoria e sirva para diminuir a dor do outro, que você mantenha-se longe de todo espírito de mentira, não romantize e normalize os memes que exaltam a fofoca, ele é um hábito maligno.

Não subestimem o poder da língua, pois ela pode tanto nos santificar como nos amaldiçoar, pode nos achegar ao divino como nos conduzir ao mal.

Um velho ditado diz que ”a boca fala do que está cheio o coração”, e isso é uma grande verdade ,portanto, do que anda cheio o seu coração? Encha-o de tudo aquilo que está escrito em filipenses 4:8 “Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisto pensai.

Postar um comentário

0 Comentários