Date perfeito

 


"Ser o date perfeito tem o seu preço".

No texto de hoje vamos falar sobre um filme o qual o personagem principal Brooks, decide criar um aplicativo que marca encontros inusitados, para superar algumas dificuldades financeiras. 

Seu papel é acompanhar e transparecer alguns tipos de personalidades diferentes exigidas pelas clientes.

Brooks buscava o amor verdadeiro. Porém, ao mesmo tempo, imergia-se em relacionamentos superficiais e momentâneos. Alguns personagens bíblicos vivenciaram essas experiências, como Davi e Salomão (IRe 11:1-6).

Muitas vezes, nós jovens, não buscamos um amor verdadeiro, mas passageiro!

Assim como Brooks, muitos homens e mulheres vivem em relacionamentos superficiais, onde a maioria não ama,  vivendo apenas uma vida de libertinagem e promiscuidade (que é caracterizada pela constante troca de parceiros). 

Se você possui algum tipo de "relacionamento aberto", está na hora de parar e analisar se isso realmente agrada a Deus. Seu relacionamento deve ser fixo com o seu companheiro (a) e não com outras pessoas inclusas. Se você não ama, converse e chegue a um acordo, o que é melhor do que uma traição ou adultério.

Caso tenha feito isso, lembre-se que arrependimento é reconhecer seu pecado e decidir mudar com a ajuda de Deus.


"Fujam da imoralidade sexual! Nenhum outro pecado afeta o corpo como esse, pois a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo.Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo."I Co 6:18‭-‬20

 

Entretanto, a imoralidade não é o único erro das pessoas que buscam ou vivem uma vida a dois. O egoísmo e o orgulho são fortes inimigos de uma boa convivência.

Paulo escreveu que: "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" (Fl 2:4). 

Abrir mão dos próprios interesses e renunciar certas atitudes é elemento basilar de todo relacionamento. No filme, a questão do perdão também esteve em cena. 

Ora, há vida cristã sem perdão? 

(Mt 6:14; Is 43:18-19)

No relacionamento não é diferente. Dos menores aos grandes erros, é insustentável namorar outra pessoa sem saber perdoar. 

Claro que cabe a cada um medir a consequência de cada ato, isto é, se vale a pena continuar com o parceiro. 

Mas, de modo geral, o perdão também é um principal basilar

Todos esses elementos como sinceridade, altruísmo e perdão devem ser exercitados diariamente em nossas vidas. São peças fundamentais do quebra-cabeça, que por sinal já são difíceis com elas, imagine sem elas?


"Companheirismo é reciprocidade. Se o sentimento não é mútuo, o nome é submissão".

Matheus R. Ausquia


Texto escrito por : Camille e Matheus