Limites no namoro

 



"Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar."

1 Pedro 5:8-9

Já ouviu falar na expressão "óculos cor de rosa", pois é, quando estamos apaixonados usamos esse óculos que nos impede de ver os perigos do relacionamento sentimentalista. 

Deus criou o casamento, e estava nos planos dEle criar Eva para Adão. O amor que os unia provinha do próprio Deus, contemplando constantemente o Pai eram tomados de amor um pelo outro, e tal amor não diminua com o tempo, mas aumentou dia a dia, sendo nutrido como uma plantinha, que precisa de cuidados diários.

Conquanto possam amar, não amem cegamente

CJN p. 36

 Os que são movidos pelo amor verdadeiro, não são irrazoáveis nem cegos

CJN p.30

O relacionamento deve ter como objetivo o desenvolvimento de uma amizade mais profunda, e o momento do namoro não deve ser para toques indevidos, carícias inconvenientes e conversas indecentes.

Há necessidade de estabelecer limites no namoro. 

"Nem uma palavra deve ser proferida, nem uma ação praticada, que não queirais que os santos anjos contemplem e registrem nos livros do alto. Deveis ter em vista unicamente a glória de Deus."

 LA p.55

Quando o tempo de conhecer o outro é gasto com beijos e carícias o relacionamento se torna perigoso, pois ambos não conseguem decidir racionalmente o destino de suas vidas.

"Muitos que professam amar e temer a Deus preferem seguir a inclinação de seu próprio espírito, em vez de tomarem conselho com a Sabedoria Infinita."

LA, p.61

É desejo do inimigo das almas, cegar os jovens para que não vejam os defeitos de outrem e não calcule as possíveis consequências de um relacionamento com vista no prazer próprio, ignorando assim, as admoestações do Senhor. 

Certa vez Charles Spurgeon disse:

"Jovens, vocês precisam orar, porque suas paixões são fortes, e sua sabedoria é pequena."

Sem oração, sem comunhão, sem o discernimento que provém do Espírito Santo, falharemos em honrar a Deus no relacionamento. Contudo, se Cristo estiver no centro, dEle virá toda força necessária para resistirmos as tentações e permanecemos firmes diante da degradação deste presente século.

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar."

1 Coríntios 10:13 NVI


Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários