Refrigério

 


Você tem passado por dificuldades e tentações? 

Todos nós passamos por momentos difíceis ao longo da vida; em todos eles, o Senhor está ao nosso lado. E, confesso pra vocês que Ele não somente nos fortalece na caminhada e alivia o nosso fardo, como também nos "mima" em muitos momentos, afinal, o Senhor é um ótimo Pai. 


Davi foi ungido rei e, após ganhar grandes batalhas, despertou a inveja de Saul e este decidiu matar o futuro rei. 

O que Davi não sabia é que passaria cerca de 5 à 7 anos - segundo os teólogos - fugindo de Saul, até que começasse o seu reinado. 

Em I Samuel 19:18-19, nos diz: 

"Davi escapou, foi para Ramá e contou a Samuel tudo o que Saul tinha feito contra ele. Depois ele e Samuel foram para a casa dos profetas e ficaram lá. Saul ficou sabendo que Davi estava na casa dos profetas, em Ramá, e mandou alguns homens lá para prendê-lo..."


Davi fugiu para Ramá, sua terra natal. De lá, Samuel o levou para Naiote, que significa "habitações" ou "moradias", onde havia a casa dos profetas, a qual o profeta Samuel liderava. 

Imagino que o coração de Davi estava aflito! 

Alguém que ele possivelmente gostava e servia, estava tentando o matar por inveja. O que fazer agora? Para onde fugir? Tudo parecia incerto. 

Mas, o Senhor, em sua infinita bondade e misericórdia, conduz Davi à casa dos profetas, um lugar onde a presença dEle era sentida. Deus, naquele momento providenciara para Davi um refrigério espiritual! 

E esse não foi o único refrigério nesses anos todos de fuga. O Senhor enviaria pessoas para cuidar de Davi em meio à luta e, quando este se sentisse sozinho, ainda assim não precisaria temer. Afinal, em momento algum o Deus de Israel O abandonou. E Davi sabia disso, como lemos em muitos Salmos. (Sl 57, Sl 59...) 


Da mesma forma, o Senhor tem enviado um refrigério para você nesse período difícil. 

Será que você notou? 

Pode ser uma pessoa, uma música, uma pregação. Pode ser um evento que vai transformar você; pode ser uma viagem para te fazer feliz em meio ao caos. 

A verdade é que o nosso Pai é bondoso, Ele nos ama e sempre enviará um conforto em tempos difíceis. 


Me lembro que, após passar por uma fase muito difícil, eu recebi uma viagem e, nas condições que eu estava, tive medo. Mas, ao viajar, meu coração foi transbordado pela misericórdia de Deus que cuidou de mim em cada detalhe e pude testemunhar do Seu amor em tempos difíceis. Seria esse um refrigério em dose dupla?

Nós temos um Pai que pensa nos detalhes! Um Pai que, ainda que não mereçamos - porque, de fato, não merecemos nada - provê pessoas e momentos que acalmam o nosso coração, que nos faz ter momentos de felicidade aqui, nessa terra cheia de dor e pecado. 


Eu não sei o que você tem passado, mas eu sei que Deus está cuidando de você e proverá um refrigério para sua alma nos próximos dias. 

Fique atento e pronto para agradece-lo, afinal, 

"[...] que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!"

Efésios 3:20 


Que Deus te abençoe! 


Postar um comentário

0 Comentários